terça-feira, 10 de agosto de 2010

"SOM & MÚSICA" COM NETINHO


Por: Júnior Ferreira
@juniorferreira


Olá moçada tudo bom?

Hoje vamos falar de: Waldemiro Ferreira da Silva Neto, mais conhecido no meio católico por Netinho.

Netinho nasceu em Cruzeiro e teve seu reencontro com Deus em 1996 no encontro "Maranathá", logo após montou a banda do encontro. Participou da Comunidade Apóstolo do Amor e lá gravaram um CD com três músicas suas. Em 2001 veio pra CODIMUC, saiu da Comunidade e começou a fazer caminho para a Comunidade Luz das Nações e a banda continuou lá em Cruzeiro.

Depois do CD de estreia, Permanece Fiel (2005), e da experiência com a banda Ignis, no álbum Não Pare de Lutar (2007), Netinho está vivendo realmente um novo tempo. Novo Dia marca um profundo amadurecimento da musicalidade e espiritualidade do cantor. “Esse trabalho é o recomeço do meu ministério, ou melhor, da minha vida. A busca do meu coração é voltar ao primeiro amor, ser mais de Deus e não impor condições pra isso”, afirma o músico.

Com um ministério fundado na eucaristia, Netinho possui um carisma todo particular, unindo descontração, alegria e profundidade de oração. Uma mistura que deve agradar a pessoas de todas as idades.

Recentemente, o cantor também fez participação especial no DVD e CD Anjos de Resgate - Ao vivo em Brasília, no qual divide o palco com Marcelo Duarte, interpretando a música Eternos Amigos. Há cerca de 1 ano, é apresentador do programa Point 21, da TV Século 21.

Bora lá, conversar com este querido, Netinho a paz irmão! Seja bem-vindo ao "Som & Música."

- Diz ae pra galera, quem é o Netinho? Idade? Casado ou solteiro? Tem filhos?
Meu nome é Waldemiro Ferreira da Silva Neto – Nome do meu Avô, DAE vem o Netinho, casado, pai de um garotão de 13 anos e de uma princesinha de 3 anos.



- Netinho, participa em que paróquia?
Paróquia Imaculada Conceição - Atuo com Instituto Nossa Senhora Auxiliadora uma obra Salesiana .

- Amigão, como tudo aconteceu? Como se deu o chamado à missão? Conta pra gente.
O primeiro chamado não foi para missão, mas sim um encontro com Nosso Senhor. Isso aconteceu em 1996 num Retiro chamado Maranathá.



- Amigão, você tem uma missão linda, já participou de outras bandas/ministérios? Fale mais pra gente.
Comecei na Comunidade Apóstolos do Amor, fiz um trabalho solo (Permanece Fiel), participei da Banda Ignis e hoje faço um trabalho solo e sou um consagrado a
Comunidade Luz das Nações

- Fala pra nós, para aqueles que ainda não conhecem o trabalho do Netinho, qual o seu estilo? Que tipo de música toca?
Acredito que Deus é o maior estilo, hoje trabalho com Louvor e Adoração no estilo POP.



- Qual o objetivo do seu trabalho música? O que deseja passar para as pessoas através dela?
Não existe um trabalho focado especificamente para a Música, entendo que ela é parte do meu chamado, uma ferramenta. O maior objetivo é anunciar Jesus, levar o Evangelho, e experimentar a cada dia esse maravilhoso Amor que um dia me conquistou e conquista a cada momento.



- Você está lançando disco novo? Como está sendo este novo em seu ministério?
Cd Novo Dia é mais que um CD, marca um momento da minha vida, um recomeço, e sem dúvida alguma é minha história, cada música marca um momento que vivi e vivo. Entender que amanhã será um novo dia é parte da reconstrução daqueles que contam com a graça de Deus para viver, contam com a graça pra recomeçar sem olhar o que passou.



- Como você avalia a carreira/trajetória musicalmente falando?
Acredito estar vivendo um momento maravilhoso, pois comecei a me descobrir, descobrir coisas novas, e me abrir um pouco mais. Penso que minha carreira musical não existiria se não fosse por Jesus.



- Além do ministério, você tem outra profissão/atividade?
Fiz faculdade de Tecnologia de Processos de Produção, e hoje trabalho na CODIMUC com algumas partes administrativas e também com produção.



- Dá para conciliar trabalho e missão, como você consegue administrar o seu tempo?
Evangelizar é necessário e a gente vai aprendendo a colocar cada coisa em seu lugar, ainda mais que tenho Esposa e dois filhotes, então o desafio é maior mas a gente se arruma.



- Quando o Netinho vai em missão, você leva banda? Como é?
Depende das condições do Evento, distância, estrutura, disponibilidade. Tenho pessoas que me acompanham e vivem meu ministério comigo. O importante é que onde quer que esteja, ou com quem estiver tenha uma sintonia em Deus.



- Netinho você têm se apresentado em que lugares, em que eventos?
Tenho trabalhado em muitos Retiros e Encontro e fazendo vários Shows pelo país
Halelluya Fortaleza, Retiro Comunidade Nova Aliança, TV Século 21, Show pela Vida e outros.



- Como tem sido a receptividade das pessoas ao seu trabalho/missão?
Graças a Deus tudo tem acontecido de maneira muito boa, muitos testemunhos,muita obra de Deus na vida das pessoas e na minha também.



- Você veio de um lar cristão?
Meus pais são da Pastoral Familiar, trabalhavam nos Retiros de Carnaval em Cruzeiro (Rebanhão) e acredito que o Senhor ai já trabalhava em meu coração.



- Foi preciso largar alguma coisa para escolher esse caminho através da música?
Foi preciso deixar muitas coisas, mas nenhuma delas pela música e sem pela evangelização.



- Qual é a sua opinião, sobre os seguintes assuntos:
Casamento: Sacramento maravilhoso onde o homem tem a oportunidade de doar a sua vida, de amar e ser uma só carne. Sobre tudo a graça de ser Família.



Castidade : Deus tem um lindo projeto para nossa vida, se guardar para a pessoa amada ou escolhida para nós é parte desse projeto. Isso não significa que aqueles que não vivem a castidade perderão o olhar de Deus ou esse Projeto, mas seremos plenamente felizes se permitirmos que o senhor realize em nós seu Projeto Original e assim não precisaremos viver mendigando amor ou mesmo vivermos como um projeto mal acabado.

Aborto: Tirar a vida de um inocente???, Justificar um erro com outro??? É estranho como as pessoas pensam, raciocinam. O homem dotado de inteligência ainda é capaz de pensar em sacrificar alguém tão frágil e dependente. É fácil acabar com um feto, é fácil votar uma lei que aprove isso. Fico imaginando como seriam alguns deles diante de pessoas forte e sadias tentando fazer o mesmo. Olho para os meus filhos e vejo quão maravilhoso é a graça de ser pai, e vejo todos os dias pessoas se abdicando dessa graça, ou justificando seus erros ou erros da sociedade, e mais, julgam e determinam o futuro de uma vida. Desculpe-me, mas só Deus pode fazer isso.

Drogas: O problema não são elas, drogas são um refúgio, o que precisamos tratar são as causas que levam os filhos de Deus a mergulhar nesse mundo.




- O que você diria para os irmãos que estão começando o ministério agora?
Coragem, Deus tem muito pra todos nós e que Ele seja sempre o foco de nossas missões




- Já aconteceu algo que te desmotivou? Já teve vontade de desistir?
Muitas vezes, mas em cada momento percebi que a graça de Deus me deu forças para continuar.



- Quais os contatos do Netinho para eventos/missões?
Site :www.cantornetinho.com.br ,
Twitter : @cantornetinho
Email: contato@cantornetinho.com.br
Fone: 19.3648.0001 ( Strutura Vital Produções )
12.3186.2700 ( Codimuc)



- As suas músicas estão sendo tocadas na Radio América, qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para toda esta galera que ouve e curte a sua música aqui na freqüência das Rádios América 101,5 FM e 690 AM?
Que a Luz de Deus ilumine a vida de cada um de vocês trazendo vida plena e que em cada momento de suas vidas entendam que é possível recomeçar, amanhã será um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário