quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"SOM & MÚSICA" COM LIPE FREITAS


Por: Júnior Ferreira
@juniorferreira



Felipe Freitas, mais conhecido como Lipe Freitas, 23 anos, aderiu à evangelização de “All Star e Jeans”, pois acredita no ideal de que Deus nos aceita e recebe do jeito que somos e que estamos mesmo com as nossas particularidades!

Com um timbre de voz forte, desde os 8 anos de idade, atua no trabalho de evangelização através da música.



Com uma parada entre os 13 e os 17 anos por conta da mudança na voz, aos 18 anos conheceu e foi inserido na Renovação Carismática Católica, começou através do ministério de música e do Grupo de Oração “Misericórdia Infinita”, e depois, aos 20 anos, se tornou coordenador do Grupo de Oração “Servos de Javé”, na Paróquia São Miguel Arcanjo e São Pedro em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro.



Esse tempo foi de grande valia no crescimento Espiritual e oração na vida de Lipe Freitas pois o ajudoue muito aos 22 anos dizer sim a Congregação dos Operários Cristãos de Viena da Ordem de São José de Calazans, e abraçar esse propósito que Deus colocou em seu coraçãocoração! “Mergulhar em águas mais profundas” e acordar aqueles que estão adormecidos para levantar uma geração de jovens, homens e mulheres adoradores do Verbo e comprometidos com a Palavra!




Cantando e, às vezes tocando violão ou teclado ungidamente, ganhou um rápido espaço em sua Paróquia com 19 comunidades, aqui na Diocese de Nova Iguaçu e, em boa parte do Rio de Janeiro cantando em eventos, festas religiosas, casamentos, conduzindo adorações, pregações e ministrando em Grupos de Oração.



Com a motivação da palavra revelada a ele em Jo 4, 34 “O meu alimento é fazer com que se cumpra a vontade Daquele que tudo criou..”, dedica esse primeiro trabalho “Jardim do Seu Coração” a juventude da Igreja e a cada um que acredita e quer seguir esse ideal de evangelização!



Esse primeiro álbum intitulado “Almas”, inicialmente em parceria com o estúdio CODIMUC, deixa uma grande marca por cada música, que, muito bem produzidas e fixam no coração a verdade de que o louvor rompe barreiras e nos faz capaz de continuar a caminhada mesmo em meio a dificuldades.





Composto por treze músicas, onde o Lipe assina três canções “Amigo, Restaura-me e Maria da Cruz”, e há uma quarta que é uma regravação da música “Coração da Noiva” da Comunidade Evangélica Casa de Davi (CBA-Londrina / PR) que foi um meio de conversão muito grande que Deus usou e usa na vida de Lipe Freitas a cada dia.





A autoria das outras nove músicas fica por conta de cantores e compositores católicos (Dalvimar Gallo, Nando Mendes, Tiago Mattos, Adilso Sabará e Silvana Sabará, André, Diego e Adelso Freire) que completaram a equipe que fez esse trabalho maravilhoso.







O CD conta também com a participação especial de algumas pessoas muito importantes, que contribuíram com a dedicação ministerial, para que esse foco da evangelização, da sede de Deus não fosse perdido. Na segunda faixa do CD, a música “Perto de você” conta com a participação de Cosme Motta, backing da cantora católica Adriana, amigo, professor de técnica vocal e diretor vocal de Felipe no CD. Na terceira canção “Chama” de Tiago Mattos, o vocalista do “Anjos de Resgate” – Marcelo Duarte – canta com Lipe, dando um toque mais do que especial de “Anjo” no CD!





E na quarta faixa do CD, “Abba Pai”, canção de Dalvimar Gallo, Lipe teve a graça de contar com a participação mais que especial de uma voz que chegou também para revolucionar a música católica e ganhou bastante espaço em pouco tempo, Aura Lyris da banda Beatrix, fazendo com que esse CD fique completo! J Valeu CODIMUC, valeu Marcelo, valeu Aura e Beatrix!





Lutemos então para que mais e mais almas do céu se juntem a nós para que se cumpra o que é a vontade do nosso Pai! Abba Pai!





Mais informações sobre Lipe Freitas e seu CD em www.lipefreitas.com

6 comentários:

  1. Ficou lindo!!! hehehehehehe
    :D

    ResponderExcluir
  2. Amore meuuuuuuuuuuuuuu
    Fico muito feliz por você!
    Deus sabe de cada coisa...tudo tem seu momento, o Tempo de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Amei a repostagem sobre Lipe !!! Acredito em cada sonho deste rapaz e sei o Senhor tá a frente abençoado cada passo !!! Ousadia Lipe ...Segue !!!
    Tua recompensa a coroa eterna !!!Obgda por nos permitir acompanhar este belo trabalho de resgate !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns irmão. Que Deus continue te abençoando cada vez mais.
    Oro por vc.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. Parabens! Que vc tenho muito sucesso
    e que deus ilumine seu caminho hoje e sempre
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Sonia Luciano de Souza22 de novembro de 2010 às 13:51

    Um Anjo de Deus evangelizando através da música.Espera no Senhor que ELE já o capacitou e fará maravilhas em você e em todos nós através de você. Te amamos!!!!!

    ResponderExcluir