quarta-feira, 21 de julho de 2010

"SOM & MÚSICA" COM MARÍLIA MELLO



Por: Júnior Ferreira
@juniorferreira



Cantando a vida, foi vencedora de dois festivais de música, onde gravou uma canção na coletânea da diocese de Campo Limpo.

E como fruto dessa longa caminhada servindo ao Senhor, grava o seu primeiro cd intitulado "Novo caminho".

Hoje estaremos num bate-papo com ela Marília Mello, uma jovem de vinte e sete anos vem ministrando o amor com muita coragem e unção por todo o Brasil.

Paulistana, 27 anos, Marília Mello, iniciou os primeiros passos na música ainda criança. Mas foi na adolescência, cantando nos encontros jovens, nos retiros, santas missas e grupos de orações que iniciou sua história na música católica...



Marília, bom dia!
Seja Bem-vinda.


- Olá amada, a paz, tudo bom? Diz pra nós quem é Marília Mello?
My name is rsrsrs é Marília Mello, tenho 27 anos, sou paulistana e graças a Deus casada. Muito prazer rsrsr



- Você participa de que comunidade/paróquia?
A Paróquia que participo é a Paróquia Santa Otília, Diocese de Campo Limpo SP. Tenho a graça de servir cantando na santa missa, uma vez por mês devido às missões.



- Como se deu o chamado à missão, como tudo aconteceu na vida da Marília?
Desde muito menina, mesmo sem entender, sempre tive uma sede muito grande de Deus... Apesar de a minha família ser na época católica não praticante, minha mãe fazia questão que tivéssemos temor a Deus... Fui crescendo assim... Lembro-me que, pelo fato de minha mãe não ir à igreja, eu ia com os meu vizinhos evangélicos e foi lá com sete aninhos que cantei a primeira canção, sem ao menos saber dos planos de Deus pra minha vida...



Mais tarde fui crescendo, fui fazendo as minhas próprias escolhas na fé...
Tive a graça de fazer a primeira comunhão, Crisma, depois veio o grupo de jovens e foi lá que aconteceu o meu verdadeiro encontrão com o Senhor. Logo a música já fazia parte da minha vida...rsrs Cantava nos grupos, nas missas, retiros, depois já fazia parte do ministério. Juntos vieram o processo de poda, amadurecimento tanto espiritual e musical...Depois de 14 anos servindo ao Senhor, Ele nos deu a graça de gravar o cd e expressar toda a nossa história em forma de canções.



- Marília Mello, quando pensamos no cd da Marília? Que tipo de música podemos esperar? Qual sua formação musical?
O estilo do cd num contexto geral é pop/rock. Shi estilo musical???...É bem difícil responder, porque sou uma pessoa bem eclética, ouço de quase tudo um pouco...Acho que isso contribuiu muito com o que canto hoje... Na música católica, cresci ouvindo Pe. Zezinho , depois Adriana, Ziza e Celina... Me recordo, que ouvi muito Vida Reluz (A Rosana de Pádua “sem saber” foi a minha primeira fonte inspiradora)...





Já na musica secular ouço muita música internacional, MPB mais o que mais curto é pop: Whitney Houston, Mariah Carie, Laura Pausini, Kid Abelha, Sandy, Marjorie Estiano, Elis Regina e tantos outros.
Formação Musical: Fiz conservatório Souza lima, além de ter estudado com muitos professores de cantos, gosto de diversificar estilos e didática. Estudei dês do Black music ao Lírico.



- Claro que o trabalho musical cristão através da música quer levar o povo ao coração de Deus, mas qual o objetivo ai que você tem no seu coação de realizar com seu cantar?
Muito mais que cantar, quero ser testemunho vivo daquilo que canto...
Que o meu testemunho possa ser a forma mais concreta de falar de Deus... Tenho o desejo de fazer a diferença como missionária. Peço a Deus que as minhas canções possam levar muitos ao coração de Deus assim como me leva...




- Este é o primeiro disco, então, fale mais dele pra gente.
Sim o primeiro disco. O disco nasceu de uma canção rsrsrs... Mais, é verdade rsrs... Conhecemos o nosso produtor musical, e procuramos o estúdio para gravar uma canção, para participar de um evento (se eu não me engano era o Summer Beats no palco dos novos talentos rsrsrs .) Deus foi tão generoso conosco, sinto que Ele olhou para o nosso coração e nos presenteou com o cd...Se pararmos para olhar com os olhos humanos não compreendemos jamais o que aconteceu, mais se olhamos com os nossos olhos espirituais certamente vamos compreender o que Deus fez por nós.



- Olhando pra trás, como você avalia a sua missão?
A missão para mim é um chamado de Deus muito precioso... Ele poderia ter escolhido a tantos, mais quis me escolher, com as minhas misérias, com os meus defeitos... Digo isso porque existem muitos missionários (graças a Deus), mais a missão é única para cada um... Pra eu compreender que o Senhor me escolheu para ser Seu reflexo aqui na terra, exige de mim muita responsabilidade e maturidade, tanto espiritual, quanto pessoal...Procuro a cada dia dar o meu melhor, procuro a cada dia renunciar mais e mais o meu querer para que o Senhor possa fazer em mim...



- Além da missão de evangelizar através da canção, você tem outra profissão ou se dedica integralmente a ela?
Hoje não mais. Trabalhei por muito tempo em um banco... Mais assim como tudo em minha vida, decidi ouvir a voz de Deus... Não dava pra mim conciliar a minha casa, meu esposo, minha filhinha a missão e o trabalho...tive que escolher ! Hoje com tudo mais sólido trabalho com o meu marido na nossa empresa (meio período) e o restante do tempo me dedico inteiramente à missão e a minha família que é onde Deus me confiou primeiro.



- Dá para conciliar trabalho e missão, como a Marília Mello administra o tempo?
Depedendendo do trabalho sim... Hoje eu consigo, devido ter a oportunidade de trabalhar por conta, mais antes como disse não conseguia.



- Você têm se apresentado em que lugares, em que eventos ministrando a palavra de Deus?
Antes de tudo se concretizar o Senhor havia nos dado a palavra de Isaias 55 que nos diz assim: “Farei de Ti um testemunho para nações conclamarás povos que nunca conhecestes”... Essa palavra vem se cumprindo com muita propriedade em minha vida. Em um ano e seis meses de cd tivemos a graça de viajar a muitos lugares do nosso Brasil. Como: Summer Beats, Sky Sensation, Halleis, Programas da Tv século 21, TV Aparecida, TV canção Nova e tantos, nas paróquias e tantos outros... Enxergo isso como confiança do Senhor para conosco.



- É muito bom sentir o coração das pessoas batendo junto do coração de Nosso Senhor, nas missões. Como tem sido a receptividade das pessoas ao seu trabalho a sua música?
Quando Deus suscita algo Ele faz tudo por completo... A resposta do trabalho que fazemos está no coração do outro... E isso não é diferente. Sinto-me muito feliz, com as respostas das pessoas com a missão. É muito gratificante poder receber cada testemunho, cada partilha, de ver os irmãos cantando e rezando com as nossas músicas, é sinal de que o plano de Deus através do nosso chamado se cumpre a cada dia.



- Você vem de um lar cristão?
Como disse no começo, a minha família era católica não praticante, mais os meus pais sempre me deram uma educação fundamentada no cristianismo... Apesar de não serem na época católicos ativos, sempre deixaram claro, a importância de Deus em minha vida. Fui crescendo com sede de Deus eu queria mais e mais. Ainda pequena, cheguei a ir a igrejas evangélicas, mais foi na fé católica aos nove aninhos que o meu coração bateu mais forte rsrsr . Era plano do Senhor na vida da minha família. Os meus pais enxergando em mim o desejo de servir a Deus intensamente foram tocados por esse amor. Hoje a minha mãe é coordenadora da catequese, meu pai teve a graça de fazer a primeira comunhão, hoje juntos eles são responsáveis por um círculo de casais na pastoral familiar. Hoje escrevendo a minha história, pude entender que Deus quis que eu antes de falar Dele para muitos, o testemunhasse para os meus.



- Marília, Foi preciso abdicar de alguma coisa para escolher esse caminho?
De muitas! Eu canto isso com muita propriedade em uma das nossas canções, “Dois caminhos não posso seguir” Quando optamos para ser de Deus, temos que deixar tudo que nos impede de seguir aquele “Novo Caminho” que Ele já reservou. A própria palavra em Mateus 7, vers. 13 nos diz que a porta estreita é a nossa garantia do céu... Se quisermos viver o céu, se queremos testemunhar a graça não nos convêm mais viver uma vida velha.



- Gostaria de saber o que pensa, como age e sua opinião sobre os seguintes assuntos:



Casamento: Pra mim é muito maior que uma realização humana em busca de uma união com fins afetivo e sexual. Para mim o matrimonio é Vocação. É caminho certo para santidade. É cumplicidade, é viver para o outro amando com defeitos e qualidades.



Castidade: A castidade é caminho para santidade. O voto da castidade vivido a dois é certeza da vitória. Vejo que o inimigo tenta nos tirar do caminho entrando pela porta mais frágil, que é a nossa sexualidade. Mais se queremos ser verdadeiramente de Deus é preciso lutar pela nossa santidade.



Aborto: Antes mesmo de te formares no ventre materno eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1,5). A vida humana deve ser zelada e respeitada da melhor forma. Dizer sim ao aborto é dizer não a criação de Deus. A igreja vem nos dizer através do catecismo que condena o aborto em todos os casos e vem nos dizer que todo aquele que coopera é igualmente culpado.



Drogas: É a morte experimentada em vida. É a mentira que tem convencido a muitos a deixarem de viver. É abrir mão da liberdade para viver em uma prisão. É experimentar a solidão. É deixar de viver os sonhos, e muito mais deixar de realizar aquilo que um dia reservou.



- Contatos para eventos com Marília Mello:
Contatos são:
Site: www.mariliamello.com.br
Mypsace: www.myspace.com/mariliamello
e-mail: contato@mariliamello.com.br
Twitter: www.twitter.com/mariliamello1
Telefones: 19 3648-0001



- O que diria para aqueles que sentem o chamado a música? O que fazer? Qual o primeiro passo?
Vou começar com a palavra que faz parte da minha vida. Inclusive nos agradecimentos do cd é o que sito primeiro “Buscai primeiro o reino de Deus e tudo o mais vos será acrescentado”
Queira antes de qualquer coisa, amado ser servo do Senhor, pois aquele que serve ao Mestre não escolhendo a onde e por onde, agrada ao coração de Deus... Uma vez o meu Padre nos disse algo em uma de nossas formações que ficou cravado em meu coração: O chamado do músico é um convite a servir o outro, servir o irmão... Quando cantamos, quando tocamos, quando ministramos tocamos para o outro... Não tocamos pra nós mesmos... Claro que a canção primeiro precisa fazer efeito em nós, mais quem irá se encher da graça é o outro através daquilo que o Senhor te dá... Seja perseverante, não desista quando as lutas vierem, pois elas fazem parte da nossa formação.



- Teve alguma musica que marcou sua vida? Qual? E Por quê?
Duas canções marcaram a minha infância e adolescência... Minha mãe gostava de cantar muito Padre Zezinho. E a minha vida toda ela sempre fazia os afazeres de casa cantarolando duas canções: Oração pela família e Era pequeno, posso fechar os meus olhos e ouvir a voz da minha mãe cantando. RSS



- Já pensou em deixar tudo, em largar tudo pra trás?
Nossa muitas vezes. Quem não pensa? Até Jesus pensou em desistir.
A dor, o sofrimento a dificuldade proporciona o desejo de abandonarmos tudo mesmo. O nosso humano não quer suportar a dor. A cruz dói. Mais quem disse que seria fácil? Quando penso em desistir, paro reflito e procuro contemplar o calvário do Nosso Senhor, lá eu posso perceber que Ele sofreu tanto carregando aquela cruz, tomando aquelas chicotadas, caindo imuneras vezes, sem força para caminhar. Assim sou eu, às vezes falta força para dar mais um passo, mais quando vejo que depois de toda dor de todo sofrimento veio a Ressurreição, peço a Deus a graça de me dar mais um pouquinho de forças para com Ele conquistar a vitória.



- Que mensagem você deixaria para a galera do Estado do Espírito Santo que curte as suas músicas aqui na Rádio América 101,5 FM e 690 AM.
Deixem – se ser conduzidos pelo amor de Deus... Deus nos chama a fazer a diferença na nossa geração, portanto seja um jovem convicto de Deus. Que o Espírito Santo que move o teu ser possa transbordar, e invadir a vida dos seus... Que você possa trilhar a cada passo um Novo Caminho com o Senhor, pois esse é o desejo de Deus para nós.
Com muito carinho
Deus te abençoe
Marília Mello

9 comentários:

  1. Muito boa suas músicas. você é linda, mora no meu core.

    Ligia

    ResponderExcluir
  2. MARÍLIA MELLO
    Continue sempre nesta caminhada e não pare nos obstáculos q são colocados, pois JESUS estará sempre contigo.
    Wesley Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Nossa Má! CAda dia admiro mais e mais sua missão e sua pessoa!
    CAda pergunta respondida a caráter de uma grande pessoa de Deus!!! Deus te abençõe estamos juntas em oração!!! AMÉM!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marilia pelo seu lindo e abençoado trabalho, que Deus lhe abençõe hoje e sempre, beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Cada vez admiro mais e mais vc! Obrigada por doar sua vida pra Deus. Quem ganha com isso somos nós

    ResponderExcluir
  6. admiro muito a sua voz, e suas músicas, que Deus sempre te leve a voous mais altos

    ResponderExcluir
  7. Deus abencoe cada vez mais teus caminhos Marilia!!! Amei sua entrevista!!! Fica com DEus fia! Bjs

    Marcia Velozo

    ResponderExcluir
  8. Linda sou de embu das artes, tb como vc sou ministra de musica e fico orgulhosa em saber que vc e o Joao paulo que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente estão voando longe é isso ai felicidades, tomarei o seu exemplo hj para o meu ministério
    suely paroquia santuario st terezinha taboao da serra sp

    ResponderExcluir
  9. gosto de suas musicas, moro em Bauru SP,como fasso ou faço, para adquirir seus CDs - j.mariusso@yahoo.com e o meu EMAIL .....

    ResponderExcluir