sexta-feira, 28 de maio de 2010

"SOM & MÚSICA" COM ALINE BRASIL


Por: Júnior Ferreira

Olá povo de Deus!
Paz e música amados.


Recebendo no nosso quadro "Som & Música" desta semana, esta serva abençoada de Deus, Aline Brasil, diretamente do Rio de Janeiro.

E fiquem ligados, ela estará ainda este ano ministrando na cidade de Colatina/ES.





- Qual seu nome, idade, casada?
Aline Tarouquela Vieira Brasil, 32 anos, casada com Fábio Brasil, dois filhos: a Malu e o Pedro.



- Aline, você participa de qual paróquia? Você desenvolve algum trabalho nas pastorais na igreja?
Paróquia Imaculada Conceição, atuo na pastoral da música, ministério de pregação no grupo de oração São Miguel e ECC.





- Fale pra gente, como aconteceu o seu chamado a missão?
Sou católica desde o nascimento, na adolescência toquei em corais infantis e casamentos. Passei quatro anos longe de Deus e após o nascimento de minha primeira filha, vivi uma forte experiência com o amor de Deus, a partir daí, passei a servir tocando teclado no Grupo de oração São Gabriel, em seguida recebi do Espírito Santo novos dons, como cantar, pregar e compor.



- Qual o estilo musical que você leva para as pessoas através da sua música? Qual a sua formação musical Aline?
O estilo é bem variado, mas o som é bem pop.
Sou Bacharel em música pelo Conservatório Brasileiro com graduação em piano.





- Claro que você tem um objetivo com seu trabalho através da música, o que você deseja passar para o coração das pessoas com ele?
Meu objetivo é anunciar a palavra de Deus, clamar o pentecostes, um novo avivamento sobre essa geração e adorar ao Senhor em espírito e em verdade.



- Quantos discos já gravou a Aline Brasil? Fale mais deles pra gente.
O primeiro CD chama-se Vinde Beber. Estou lançando o segundo CD EM NOME DE JESUS.



- Como você avalia a sua missão através da ministração da música?
Fui chamada por Deus para essa missão, eu estava na minha vida confortável com objetivos, onde Deus não fazia parte, e Ele, mesmo assim, na sua infinita misericórdia, escolheu me usar, porque Ele escolhe os fracos para confundir os fortes como diz a palavra.
Na minha missão posso ver a todo o instante a confirmação de que Aquele que me chamou e começou a boa obra em mim e através de mim, tem sido fiel e é por mim.





- Aline, além da missão, você tem outra profissão?
Sou professora de educação musical da prefeitura municipal de Italva/RJ.



- Dá para conciliar o trabalho e a sua missão? Como você administra essas coisas?
Houve um tempo que eu sofria quando não conseguia atender tudo, mas hoje, vivo um dia de cada vez. Confiando sempre em Deus, que me fez o chamado quando eu já estava casada, já tinha minha profissão e minha primeira filha. Procuro ter coerência e não atropelar as coisas, agendo tudo com muita antecedência, quase nada em cima da hora.



- Fale ai pra galera, onde a Aline Brasil tem ministrado suas canções? Em que lugares, e em que eventos?
Em eventos da RCC do Noroeste Fluminense e do Estado do Rio de Janeiro, eventos em Paróquias, grupos de oração, escolas, nas televisões católicas- Canção Nova, Século 21, TV Aparecida e onde Deus chamar.







- E o povo? Como ele tem recebido você e o seu trabalho através da música?
Graças a Deus, muitos tem se identificado e somado nessa missão, recebo vários testemunhos graças a Deus.





- Você vem de um lar cristão Aline?
Minha mãe me ensinou a ter fé em Deus, a crer em um Deus presente e amigo, me ensinou a devoção a Nossa Senhor de Fátima, nos levou à igreja desde pequenos. Porém devido aos conflitos com meu pai, que não é convertido, ela não seguia com muita assiduidade, hoje em dia, ela é atuante, graças a Deus. Eles se separaram e ainda falta a conversão do meu pai.





- Aline, seguir a Deus é maravilhoso, mas requer de nós muitas decisões. Foi preciso deixar de lado alguma coisa para escolher esse caminho?
Sim, muitas coisas, amizades, etc...





- O que você pensa, como age e sua opinião sobre os seguintes assuntos:

Casamento e castidade:
Embora não tenha vivido a castidade no meu namoro, pois minha experiência com Deus se deu após meu casamento, Deus foi tremendamente misericordioso comigo e me permitiu receber o sacramento do matrimônio e hoje vivê-lo na plenitude, que é o casamento em Deus.

Aborto:
Sou contra qualquer forma de aborto em qualquer situação.

Drogas:
Grande mal da humanidade; é a fuga para muitos que infelizmente carecem de afeto, principalmente em suas famílias. Creio que aquele que conhece Jesus tem sua vida preenchida e pode se libertar do vício.





- Contatos da Aline Brasil para eventos:
www.alinebrasil.com em construção
www.twitter.com/alinebrasil1
www.myspace.com/cantoraalinebrasil
22-99040722 falar com Leandro Ramos



- As suas músicas Aline, estão tocando direto nas Rádios América 101,5 FM e 690 AM, graças a Deus. O que você diria para estas pessoas aqui do Estado do Espírito Santo e para todas as outras que se identificam com a sua música e são alcançadas por elas?
É o estado que tem o nome mais lindo do Brasil! E Deus tem promessas de um grande derramamento do seu Espírito sobre esse estado. Creio que Deus tem nos unido, estou aqui para servi-los com minha missão.
Amo vocês em Cristo Jesus!!!

5 comentários:

  1. Parabéns Aline! Deus te ilumine sempre!

    Rogério Aquino (Ecclesis)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista! Me deu um ânimo para querer conhecer mais o trabalho da Aline. Deus abençoe.
    Amanda, Vitória/ES

    ResponderExcluir
  3. Ei amigos da América!!!Que benção esta entrevista com a ministra Aline.Digo ministra por que é nitido o chamado de Deua na vida de Aline e assim que eu a vejo:uma ministra de conversão e avivamento para as nações atevrés de suas canções.Que o Espírito Santo possa abençoar o ministério da Aline abundantemente,em nome de Jesus.Suas canções são tremendas.Deus abeçõe!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigos da América! Sou o Leandro Ramos, batera e assessor da Aline Brasil.
    É uma alegria compartilhar com todos vocês a felicidade e o testemunho de vida da Aline Brasil. Convivendo com ela praticamente desde o início de sua Missão, Aline é um sinal de Deus pra nós que a acompanhamos! Desde o primeiro festival de música percebemos que não se tratava de uma voz bonita a cantar, mas um chamado de Deus sendo brotado em seu coração! Deus te abençoe, minha amiga, chefa e ungida de Deus! Tamo Junto nos Trabalhos!
    A paz à todos! Parabéns Amigos da América pela entrevista e pela oportunidade missionária junto à Aline Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Conheci o trabalho da Aline em um Congresso em minha cidade. Apenas ouvi sua música e já me apaixonei. São canções que tocaram profundamente meu coração e minha fé. Que Deus a ilumine sempre.

    ResponderExcluir