sexta-feira, 28 de maio de 2010
"SOM & MÚSICA" COM ALINE BRASIL
Por: Júnior Ferreira
Olá povo de Deus!
Paz e música amados.
Recebendo no nosso quadro "Som & Música" desta semana, esta serva abençoada de Deus, Aline Brasil, diretamente do Rio de Janeiro.
E fiquem ligados, ela estará ainda este ano ministrando na cidade de Colatina/ES.
- Qual seu nome, idade, casada?
Aline Tarouquela Vieira Brasil, 32 anos, casada com Fábio Brasil, dois filhos: a Malu e o Pedro.
- Aline, você participa de qual paróquia? Você desenvolve algum trabalho nas pastorais na igreja?
Paróquia Imaculada Conceição, atuo na pastoral da música, ministério de pregação no grupo de oração São Miguel e ECC.
- Fale pra gente, como aconteceu o seu chamado a missão?
Sou católica desde o nascimento, na adolescência toquei em corais infantis e casamentos. Passei quatro anos longe de Deus e após o nascimento de minha primeira filha, vivi uma forte experiência com o amor de Deus, a partir daí, passei a servir tocando teclado no Grupo de oração São Gabriel, em seguida recebi do Espírito Santo novos dons, como cantar, pregar e compor.
- Qual o estilo musical que você leva para as pessoas através da sua música? Qual a sua formação musical Aline?
O estilo é bem variado, mas o som é bem pop.
Sou Bacharel em música pelo Conservatório Brasileiro com graduação em piano.
- Claro que você tem um objetivo com seu trabalho através da música, o que você deseja passar para o coração das pessoas com ele?
Meu objetivo é anunciar a palavra de Deus, clamar o pentecostes, um novo avivamento sobre essa geração e adorar ao Senhor em espírito e em verdade.
- Quantos discos já gravou a Aline Brasil? Fale mais deles pra gente.
O primeiro CD chama-se Vinde Beber. Estou lançando o segundo CD EM NOME DE JESUS.
- Como você avalia a sua missão através da ministração da música?
Fui chamada por Deus para essa missão, eu estava na minha vida confortável com objetivos, onde Deus não fazia parte, e Ele, mesmo assim, na sua infinita misericórdia, escolheu me usar, porque Ele escolhe os fracos para confundir os fortes como diz a palavra.
Na minha missão posso ver a todo o instante a confirmação de que Aquele que me chamou e começou a boa obra em mim e através de mim, tem sido fiel e é por mim.
- Aline, além da missão, você tem outra profissão?
Sou professora de educação musical da prefeitura municipal de Italva/RJ.
- Dá para conciliar o trabalho e a sua missão? Como você administra essas coisas?
Houve um tempo que eu sofria quando não conseguia atender tudo, mas hoje, vivo um dia de cada vez. Confiando sempre em Deus, que me fez o chamado quando eu já estava casada, já tinha minha profissão e minha primeira filha. Procuro ter coerência e não atropelar as coisas, agendo tudo com muita antecedência, quase nada em cima da hora.
- Fale ai pra galera, onde a Aline Brasil tem ministrado suas canções? Em que lugares, e em que eventos?
Em eventos da RCC do Noroeste Fluminense e do Estado do Rio de Janeiro, eventos em Paróquias, grupos de oração, escolas, nas televisões católicas- Canção Nova, Século 21, TV Aparecida e onde Deus chamar.
- E o povo? Como ele tem recebido você e o seu trabalho através da música?
Graças a Deus, muitos tem se identificado e somado nessa missão, recebo vários testemunhos graças a Deus.
- Você vem de um lar cristão Aline?
Minha mãe me ensinou a ter fé em Deus, a crer em um Deus presente e amigo, me ensinou a devoção a Nossa Senhor de Fátima, nos levou à igreja desde pequenos. Porém devido aos conflitos com meu pai, que não é convertido, ela não seguia com muita assiduidade, hoje em dia, ela é atuante, graças a Deus. Eles se separaram e ainda falta a conversão do meu pai.
- Aline, seguir a Deus é maravilhoso, mas requer de nós muitas decisões. Foi preciso deixar de lado alguma coisa para escolher esse caminho?
Sim, muitas coisas, amizades, etc...
- O que você pensa, como age e sua opinião sobre os seguintes assuntos:
Casamento e castidade:
Embora não tenha vivido a castidade no meu namoro, pois minha experiência com Deus se deu após meu casamento, Deus foi tremendamente misericordioso comigo e me permitiu receber o sacramento do matrimônio e hoje vivê-lo na plenitude, que é o casamento em Deus.
Aborto:
Sou contra qualquer forma de aborto em qualquer situação.
Drogas:
Grande mal da humanidade; é a fuga para muitos que infelizmente carecem de afeto, principalmente em suas famílias. Creio que aquele que conhece Jesus tem sua vida preenchida e pode se libertar do vício.
- Contatos da Aline Brasil para eventos:
www.alinebrasil.com em construção
www.twitter.com/alinebrasil1
www.myspace.com/cantoraalinebrasil
22-99040722 falar com Leandro Ramos
- As suas músicas Aline, estão tocando direto nas Rádios América 101,5 FM e 690 AM, graças a Deus. O que você diria para estas pessoas aqui do Estado do Espírito Santo e para todas as outras que se identificam com a sua música e são alcançadas por elas?
É o estado que tem o nome mais lindo do Brasil! E Deus tem promessas de um grande derramamento do seu Espírito sobre esse estado. Creio que Deus tem nos unido, estou aqui para servi-los com minha missão.
Amo vocês em Cristo Jesus!!!
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Estréia: Quadro"SOM & MÚSICA" com a BANDA ECCLESIS
Por: Júnior Ferreira - Equipe Amigos da América
Olá galera, Salve, salve!
Nesta entrevista exclusiva e mais que especial, abrindo esse novo quadro que chamaremos a partir de agora de “SOM & MÚSICA”, com vocês, esta galera ungida: BANDA ECCLESIS.
Acreditando no poder do Espírito Santo, evangelizando através da música a Banda Ecclesis foi fundada em 12 de fevereiro de 1998 na diocese de São José do Rio Preto - SP.
Quantos servos compõem a Banda Ecclesis? Quem são, o que fazem, idades? Casados? Solteiros?
A Banda Ecclesis, é composta por Anderson Ferreira (34) (Voz/Violão), Junior (29)(Contrabaixo), Marco Quadros (44) (Teclados), Mauro Silva (36) (Baterista) e Rogério Aquino (40) (Violão/Voz).
De todos os integrantes, apenas o Junior é solteiro, todos os outros são casados.
Qual a Paróquia vocês participam e quais os serviços vocês desenvolvem na igreja?
Nós participamos na Paróquia Santo Antonio de Lisboa, em São José do Rio Preto-SP. Temos trabalhos pastorais sim, além de ministrarmos a música, Anderson Ferreira, Marco Quadros e Rogério Aquino participam das Equipes de Nossa Senhora. O Rogério Aquino realiza um trabalho com a juventude na comunidade e orienta um grupo chamado Legião de Jesus, que conta hoje com a participação de 60 jovens, que se reúnem todos os sábados, e também, pertence ao Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica.
O chamado é uma coisa única na vida de cada um, como se deu o chamado de vocês a missão através da Banda Ecclesis?
Rogério Aquino, Anderson Ferreira e Junior já participavam da Comunidade de Santo Antonio de Lisboa. Recebemos um convite em 1.998, para animarmos um encontro diocesano de catequese. Na oportunidade, convidamos o Mauro Silva e outras pessoas para formarmos o grupo para animar o evento. Deus despertou em nossos corações a vontade de continuarmos juntos, evangelizando as pessoas através da música.
O Marco Quadros entrou no grupo pouco tempo depois e estamos juntos até hoje.
Como vocês discerniram o nome para a banda de vocês e qual o significado dele?
Na verdade o primeiro nome da banda foi Dominus, mas pouco tempo depois, descobrimos que já existia uma banda como esse nome em Belo Horizonte. Então um dia, escolhemos o nome “Ecclesis”, que significa “Somos Igreja” e ele expressa o que realmente queremos ser.
Pra galera saber, qual o estilo musical da Banda Ecclesis?
Nosso estilo é Pop com uma mistura de MPB.
O trabalho da evangelização através da música é muito bem aceito entre os jovens por toda a igreja, qual o objetivo do trabalho e da música da Banda Ecclesis de vocês?
Nosso único objetivo é evangelizar, não só através da música, mas também com palestras de formação, textos que escrevemos para sites e jornais, entre outros trabalhos pastorais. Obviamente a música é o nosso maior chamado. Nós nos preocupamos muito com as letras, pois elas precisam ter uma mensagem clara, que fale dos valores cristãos, e nós chamamos isso de música mensagem. Além dessas, escrevemos canções para momentos de oração, de intimidade com Deus. Nós tocamos muito em lugares que estão fora da Igreja, como teatros, escolas e praças, então os dois tipos de música são importantes em nossa missão.
Vamos falar da discografia da Banda Ecclesis, este é o primeiro cd ou não? Falem mais ai pra gente.
Não. Nós temos outros dois discos, um gravado em 2002, chamado “Primeiro Passo” e outro instrumental, feito para momentos de meditação, lançado em 2004.
O cd “Boa-Nova-Música”, o mais recente da Banda Ecclesis, ousadamente pode ser baixado completo, gratuitamente no site da banda após breve cadastro, de onde nasceu esta idéia e por quê?
Na verdade disponibilizamos 93% gratuitamente. Nós regravamos a música “Utopia” de Pe. Zezinho, SCJ , porém ela está somente no disco oficial por questões de contrato. Disponibilizar um disco inédito na internet foi uma idéia que deu certo. Hoje somos muito conhecidos na internet. Pessoas não só no Brasil, mas em diversos outros países já baixaram nosso disco, então nosso objetivo de evangelizar em todos os lugares está sendo alcançado.
No dia 28 de abril de 2010, aconteceu em SP, na TV Século XXI, a premiação dos vencedores do Troféu Louvemos, um dos mais importantes da música católica brasileira, onde, através de voto popular a Banda Ecclesis, recebeu o premio de melhor cd independente. Como foi receber este presente de Deus? Qual a importância deste prêmio para a Banda Ecclesis?
Nunca nos preocupamos em buscar prêmios ou reconhecimento, apenas desejamos que nossas músicas pudessem chegar em muitos lugares. Ganhar o prêmio foi um grande presente de Deus à Ecclesis, apenas para nos mostrar que estamos no caminho certo. Foi muito importante, pois com certeza marcou a nossa história e está permitindo que muitas pessoas conheçam a nossa missão.
Como vocês avaliam a carreira de vocês como músicos da igreja?
Nós não pensamos em carreira, somos apenas missionários que estão a serviço de Deus e Ele vai nos levar onde quiser.
Sabemos que a missão por si só já exige bastante, além do serviço na banda, alguém tem outro trabalho fora da banda ou tem alguém que se dedique integralmente a ela?
Todos nós temos um trabalho e não vivemos da música.
Dá para conciliar trabalho e banda, dá pra administrar bem o tempo?
Temos conseguido conciliar o trabalho com a missão, mas dedicamos nossos finais de semana à evangelização, então temos sacrificado muitas coisas, mas vale à pena, com certeza!
O importante é que temos o total apoio de nossas famílias, que nos acompanham em todos os momentos.
Muita gente deve perguntar isto, mas vamos lá, vocês são amigos fora da banda, falem pra gente como é o convívio, a amizade de vocês.
Somos verdadeiramente irmãos, compartilhamos nossas alegrias e tristezas. Acreditamos que não estaríamos juntos até hoje se não houvesse um amor verdadeiro entre nós.
Em que eventos e locais a Banda Ecclesis tem se apresentado?
Em todos os lugares que nos convidam, paróquias, teatros, escolas, praças. Tocamos em eventos católicos da RCC, diocese, enfim onde houver um chamado de Deus.
Como tem sido a receptividade das pessoas ao trabalho e a música da Banda Ecclesis?
Ficamos impressionados com a grande aceitação das pessoas. Está sendo maravilhoso vê-las sendo tocadas por Deus através das canções!
Todos vocês vieram de um lar cristão?
Todos nós viemos de famílias católicas praticantes.
Foi preciso abdicar de alguma coisa para escolher esse caminho junto de Deus?
Toda pessoa que deseja seguir Jesus Cristo precisa deixar muitas coisas para trás.
Qual a opinião da galera da Banda Ecclesis a respeito dos seguintes assuntos: Casamento, castidade, aborto e drogas.
Nós procuramos seguir sempre as orientações que a Igreja nos passa através da Palavra de Deus e de seus documentos. O mundo se encontra na situação que está porque estão banalizando o casamento e conseqüentemente a família.Todos os dias vemos, novelas, filmes, revistas, entre outros meios, que promovem a pratica do sexo de qualquer jeito, com qualquer um.
Acreditamos que as pessoas podem ser felizes em um casamento cristão, e nós somos testemunhas disso, pois os quatro integrantes da banda que são casados, são felizes em suas vidas. Em relação ao aborto, nós somos contra. Quanto às drogas, elas têm destruído muitas vidas e nós precisamos lutar sempre para combatê-las. Esses assuntos são complexos e não dá para tratá-los aqui de forma simples, talvez em outra oportunidade podemos discutir cada um deles.
As músicas da Banda Ecclesis estão entre as mais pedidas e tocadas da Rádio América, qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para esta galera que curte o som da banda aqui na programação da Rádio América 101,5 fm e 690 am?
Ficamos extremamente felizes em saber que as pessoas desse estado lindo estão curtindo nossas canções. Nós desejamos a cada um de vocês, que o Senhor Jesus derrame abundantes graças sobre suas vidas e esperamos em breve poder estar tocando aí ao vivo. Deus abençoe todos vocês!
Contatos da Banda Ecclesis para eventos e missões:
Nosso site é www.ecclesis.com.br
Nosso palco http://palcomp3.com/ecclesis
Nosso twitter http://twitter.com/ecclesis
Nosso telefone para shows (17) 3215 9199
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Amigos da América agora também no twitter: @amigosdaamerica
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Você conhece o Grupo de Teatro Fé e Arte?
Olá galera, tudo bom?
Você já conhece o Grupo Fé e Arte?
Pois é galera, essa rapaziada é aqui do nosso estado, uma galera premiada e que serve a Deus de todo coração através deste lindo dom, e hoje queremos convidar a você para conhecer um pouquinho desta história de amor e vitória!
Se quiser saber mais, conferir a agenda, ver fotos e ter maiores informações acesse o site: www.feearte.com
Júnior Ferreira
Equipe Amigos da América
GRUPO FÉ E ARTE - RELEASE
Fonte: Grupo Fé e Arte www.feearte.com
Deus, na sua imensa misericórdia e amor, por sua graça inspirou alguns jovens em 1987 a criar um grupo de jovens em nossa comunidade, jovens estes sem muita experiência, mas com muita boa vontade e oração se reuniram para rezar e com muito desejo de fazer algo pelos jovens do nosso bairro, começaram com a inspiração do Espírito Santo a preparar uma tarde de louvor e adoração para jovens.
Éramos uns 45 jovens para começar a escrever a história do JAPAC, que começou com esta tarde de louvor no salão do Centro Comunitário do bairro. Estiveram presentes uns 120 jovens ; de outros grupos já existentes e também do nosso bairro.
Assim começou a história do Japac. (JOVENS DE ANDORINHAS PREGANDO O AMOR DE CRISTO)
As reuniões semanais aconteciam aos Sábados às 19hs no Centro Comunitário. A presença dos jovens aos Sábados era sempre com muita alegria e perseverança. O Grupo cresceu e os jovens assumiram o Evangelho, e Deus foi inspirando alguns eventos que marcaram a vida da nossa comunidade. Eventos de muito sucesso, e são estes:
- Experiência de Oração.
- Noite da Cinderela.
- Tarde de louvor, na Igreja e na Rua.
- Festival de Música Evangélica – SHALON.
- Almoço comunitário com Louvor e Teatro
- Laser : Vários passeios a Praias e cidades do interior onde apresentávamos peças de Teatro. Lual na Praia. Torneio de Voley...
- Retiros para Jovens.
- Barzinho Católico – Tarbenáculo.
- Vigílias.
- Peças de Teatro: “Auto de Natal “ e “Paixão de Cristo” por quase todos os anos. “Inimigo Meu” – Apresentado em diversos retiros e em cidades do interior. “Os Invasores”. “Fardo Pesado”. “A escolinha do Professor Raimundo” e “A Praça é Nossa”.
Assim se escreveu e se fez a história de um grupo que marcou e mudou a cara da nossa comunidade e mudou a vida de muitos jovens.
Não podemos esquecer da benção que o nosso saudoso João Paulo II, o Papa, nos deu através da nossa querida Irmã Maria José, que esteve em Roma e falou da existência do nosso grupo de jovens.
Assim é o JAPAC, grupo este que Deus criou e permanece vivo através dos nossos queridos jovens que levam adiante a chama que um dia Deus acendeu.
INFORMAÇÕES PARA CONTATO
E-mail : contato@feearte.com fabriciomongin@yahoo.com.br
leigmar.pontes@uol.com.br
Endereço do Grupo
- Rua Vinícius de Moraes, nº 33, bairro Jardim da Penha - Vitória - ES - Cep: 29.060-830
- Av. José Júlio de Souza, nº 580, Apart. 902 Bairro Praia de Itaparica - Vila Velha - ES - Cep: 29.102-010
Telefones
Fabrício Mongin: (27)-9939-9055
Leigmar Pontes: (27)-9989-9685
Lucinha: (27 ) 3325 8811
Endereços Eletrônicos
http://www.feearte.com/contato
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2930374402858822496
Assinar:
Postagens (Atom)