sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"SOM & MÚSICA" COM DALVIMAR GALLO


Por: Júnior Ferreira
@juniorferreira


Dalvimar Gallo está de volta aos palcos, agora em carreira solo. O artista, que criou uma das principais bandas do cenário da música católica brasileira, a Anjos de Resgate, retoma a carreira depois de um período introspectivo, de dedicação total à família.



O CD “Molda-me”, lançado recentemente pela gravadora Canção Nova, é uma amostra do quanto Gallo é querido no meio artístico e religioso, trazendo participações especiais do padre Fábio de Melo, Dunga e Adriana, entre outros. São 14 faixas, quase todas autorais ou compostas em parceria com amigos de longa data, como Adelso Freire.



A volta de Dalvimar Gallo já era bastante aguardada pelos milhares de fieis que fazem da sua música um momento de encontro pessoal com Deus. “A agenda de shows começa a lotar e Dalvimar Gallo tem mostrado no palco uma performance ainda melhor do que antes, entusiasmando seus fãs”, diz o produtor Gilmar Zarzur – que prevê a venda de 50 mil cópias do novo CD até o fim do ano.



E é com ele, Dalvimar Gallo, 42 anos, compositor, cantor, guitarrista, casado e pai de dois filhos, que vamos conversar hoje.

- Bom dia Dalvimar, seja muito bem-vindo!
- Dalvimar você participa de que comunidade? Desenvolve trabalhos nas pastorais da igreja?
PARTICIPO DA COMUNIDADE CRISTO REI E AJUDO COM A MÚSICA NA COMUNIDADE.



- Como se deu o chamado do Dalvimar Gallo à missão, como tudo começou?
TOCO NA IGREJA DESDE OS NOVE ANOS DE IDADE. ENTÃO, ISSO FACILITOU TUDO. NUNCA ESTIVE FORA DA IGREJA. SEMPRE DENTRO, TRABALHANDO JUNTO ÀS PARÓQUIAS.
MAS MEU CHAMADO MAIS FORTE SE DEU EM 1997, QUANDO EM ORAÇÃO DEUS ME DEU UMA PALAVRA DE VIDA QUE É COLOSSENSSES 4,17: “VÊ BEM O MINISTÉRIO QUE RECEBESTE E USA-O TOTALMENTE EM NOME DO SENHOR”. SAÍ AOS PULOS DE DENTRO DE CASA, POIS ME SENTI REALMENTE CHAMADO PELO PRÓPRIO DEUS. ESTAVA SENDO CONVOCADO. PORTANTO, DAIXAVA DE SER APENAS UM VOLUNTÁRIO.

- Como você define o estilo musical que toca?
TOCO POP ROMÂNTICO, POP ROCK E UM POUCO DE POP COUNTRY.



- Dalvimar, qual o objetivo do seu trabalho musical? O que deseja passar para as pessoas com a sua música?
QUERO QUE A MINHA MÚSICA SEJA LUZ PARA AS NAÇÕES, QUE INDIQUE O CAMINHO DE CRISTO PARA AS PESSOAS. ACIMA DE TUDO, DESEJO QUE AS PESSOAS SINTAM-SE MUITO BEM AO OUVIR UMA MÚSICA MINHA E QUE TENHAM CERTEZA DE QUE SE TRATA DE UMA MÚSICA INSPIRADA POR DEUS. SE A MÚSICA QUE TENHO VEIO DE DEUS, ENTÃO QUE ELA RETORNE PARA DEUS LEVANDO UMA MULTIDÃO.

- Você ficou muito conhecido junto da Banda Anjos de Resgate. Como surgiu esse novo em sua vida, essa nova experiência solo?
QUANDO AINDA ESTAVA NA ‘ANJOS DE RESGATE’, ADOECI E FIQUEI DE CAMA POR UM ANO INTEIRO. A BANDA PRECISAVA CONTINUAR INDEPENDENTEMENTE DO MEU ESTADO. COMBINAMOS, ENTÃO, QUE ELES SEGUIRIAM EM FRENTE, PORQUE O ATO DE EVANGELIZAR ATRAVÉS DA MÚSICA NÃO PODIA SER PREJUDICADO NEM INTERROMPIDO.
À ÉPOCA, COMBINAMOS QUE – QUANDO EU VOLTASSE À ATIVA – TENTARIA VOLTAR COM ELES. ENTRETANTO, AS COISAS MUDARAM E PERCEBI QUE DEUS TINHA OUTROS PLANOS PARA MIM.
DEPOIS DE DOIS ANOS AFASTADO E PROFUNDAMENTE ADOECIDO, DEUS ME DEU OUTRA PALAVRA DE ORDEM: “DEIXE O PORTO SEGURO E AVANCE PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS”.
FICOU CLARO PARA MIM QUE EU NÃO DEVERIA VOLTAR PARA A ‘ANJOS’, MAS QUE TAMBÉM PRECISAVA ENCONTRAR O MEU CAMINHO. QUANTO A AVANÇAR PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS, COMPREENDI QUE DEUS QUERIA QUE EU TIVESSE O MEU PRÓPRIO MINISTÉRIO, COM MAIS ESPIRITUALIDADE AINDA. UMA ESPIRITUALIDADE MAIS ACENTUADA, AINDA MAIOR DO QUE EU JÁ VIVIA NA ‘ANJOS’. ASSIM NASCEU MEU MINISTÉRIO SOLO. COM UMA PROPOSTA DE ESPIRITUALIDADE PROFUNDA.



- Dalvimar, este é seu segundo cd solo, o primeiro foi gravado pelo selo Codimuc em 2008, com o nome Rezando com um Anjo, agora em 2010, você está lançando este novo cd chamado "Molda-me" pelo selo Canção Nova. Fale um pouco deste novo trabalho, por que escolheu este nome para o cd, e o que as pessoas podem esperar dele?
ACABEI DE LANÇAR ESSE CD - QUE SE CHAMA "MOLDA-ME" - PELA CANÇÃO NOVA E QUE ESTÁ INDO MUITO BEM, GRAÇAS A DEUS. O NOME FOI ESCOLHIDO EM CIMA DA PASSAGEM DE ISAÍAS QUE DIZ: "NÓS SOMOS O BARRO E TU ÉS O OLEIRO. E TODOS SOMOS MODELADOS POR TUAS MÃOS". ISSO SE DEU NUMA REUNIÃO NA CANÇÃO NOVA. QUANDO CHEGUEI EM CASA, OBSERVEI UM QUADRO NA PAREDE DA SALA COM UM VASO TODO RACHADO, CHEIO DE FUROS. FOI QUANDO TIVE A CONFIRMAÇAO DO NOME NAQUELE MOMENTO. REZEI MUITO E PEDI A DEUS QUE COMEÇASSE POR MIM. QUE ME MOLDASSE DE VERDADE. QUE ME QUEBRASSE, ME AMASSASSE E VOLTASSE A ME MODELAR DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE, NÃO A MINHA. ENTÃO, ESPERO QUE AS PESSOAS TAMBÉM SE DEIXEM MODELAR COM ESSE CD E COM ESSA CANÇÃO. COMO O CD TRAZ MAIS CANÇÕES DE PURA CURA, ESPERO QUE AS PESSOAS SORVAM DESSE CD O NECTAR PARA SEREM CURADAS.

- Você já viveu bastante coisa na messe, hoje, como você avalia a sua trajetória, a sua missão?
EU SEMPRE BUSQUEI O ÊXITO E NUNCA O SUCESSO. ENTÃO, POSSO DIZER QUE ESTOU NUM MOMENTO DE BOM ÊXITO.



- Dalvimar, além da missão, você tem outra profissão ou se dedica integralmente a ela?
SOU PRODUTOR MUSICAL TAMBÉM, MAS NO MOMENTO TENHO ME DEDICADO TOTALMENTE À MINHA MISSÃO.
- Na vida do Dalvimar dá para conciliar trabalho e missão? Como você administra o tempo?
QUANDO ESTOU PRODUZINDO, NÃO PERCO O FOCO NA MISSÃO, QUE VEM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR. É POSSÍVEL CONCILIAR BEM AS TAREFAS.

- Nesta fase solo, você tem se apresentado em que lugares, em que eventos Dalvimar?
SHOWS E FESTAS DE PARÓQUIAS, CIDADES, PEQUENAS E GRANDES COMUNIDADES ETC.

- Diga para os Amigos da América, como tem sido a receptividade das pessoas a este novo trabalho solo, à sua música?
TEM SIDO EXCELENTE! A SINTONIA COM O PÚBLICO CONTINUA INCRÍVEL. AS PESSOAS TÊM ABSORVIDO E ENTENDIDO O NOVO TRABALHO, BUSCANDO INSPIRAÇÃO NAS NOVAS CANÇOES - PRINCIPALMENTE AS DE CURA.



- Você vem de um lar cristão?
VENHO DE UM LAR CRISTÃO, SIM. FUI CRIADO DENTRO DA IGREJA DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE.

- Dalvimar, foi preciso abdicar de alguma coisa para escolher este caminho?
SEMPRE ESTIVE NO CAMINHO. MAS, NO COMEÇO DA CARREIRA, CHEGUEI A SER DONO E CANTOR DE UMA BANDA COUNTRY - CHAMADA "DALLAS COMPANY" – QUE FEZ MUITO SUCESSO. ENTRETANTO, QUANDO A BANDA ESTAVA PARA ESTOURAR NA MÍDIA, SENTI UM CHAMADO QUE ME FEZ ABDICAR DE TUDO PARA SERVIR SOMENTE A DEUS.



- Gostaria de saber o que pensa, sua a opinião sobre os seguintes assuntos: Casamento, castidade, aborto, drogas.
A. CASAMENTO É SINÔNIMO DE SANTIDADE A CADA INSTANTE.
B. A CASTIDADE É OUTRA BUSCA CONSTANTE, DIÁRIA.
C. SOBRE ABORTO E DROGAS, NEM PRECISO DIZER QUE SOU TOTALMENTE CONTRA E LUTAREI SEMPRE A FAVOR DA VIDA. AGRADEÇO SEMPRE A DEUS PELOS FILHOS QUE ELE ME DEU.

- Dalvimar, deixe os seus contatos pra eventos.
CONTATOS PARA SHOWS: CONTATO@TRINITYPRODUCOES.COM.BR
TWITTER: dalvimar_gallo
MEU NOVO SITE SERÁ LANÇADO EM BREVE. AGUARDEM, MAS JÁ MEMORIZEM: www.dalvimargallo.com.br



- O que o Dalvimar Gallo diria para aqueles que sentem o chamado à música e querem seguir esse caminho? O que fazer? Qual o primeiro passo?
ENCONTRE E SE INSIRA NUMA COMUNIDADE, PORQUE ESSE APOIO É MUITO IMPORTANTE. NÃO POSSO DIZER PARA UM MÚSICO “LARGA TUDO E VAI SERVIR A DEUS” SE EU NÃO POSSO SUSTENTÁ-LO. AFINAL, O MÚSICO VIVE DE MÚSICA. NAO POSSO TIRAR O TAPETE QUE ALGUEM ESTÁ PISANDO SE NAO TENHO OUTRO PARA PÔR NO LUGAR. POR ISSO, PEÇO QUE OS MÚSICOS ENTENDAM QUANTO É IMPORTANTE ESSA INSERÇÃO EM COMUNIDADES.

- Teve alguma música que marcou a sua missão Dalvimar? Qual? Por quê?
MUITAS SÃO AS MÚSICAS QUE MARCARAM A MINHA MISSÃO, EM DIFERENTES SITUAÇÕES. ATUALMENTE, TEM SIDO A MÚSICA ‘MOLDA-ME’, QUE DÁ TÍTULO AO MEU NOVO
CD, PORQUE É FRUTO DE UMA EXPERIÊNCIA MUITO PESSOAL COM DEUS.



- Dalvimar você alguma vez já pensou em deixar tudo?
É MUITO COMUM, EM DETERMINADAS ÉPOCAS DA VIDA, AS PESSOAS PENSAREM EM MUDAR TUDO. ESSE PENSAMENTO FOI MAIS RECORRENTE NAQUELES DOIS ANOS EM QUE ESTIVE DOENTE. MAS DEUS FOI MAIS PRESENTE NA MINHA VIDA E NÃO LEVEI ESSAS IDEIAS ADIANTE. AO CONTRÁRIO, SAÍ FORTALECIDO E VITORIOSO DESSA EXPERIÊNCIA.



- Dalvimar, sua terra natal é o Espírito Santo, mas especificamente Colatina, que mensagem você deixaria para os seus conterrâneos aqui do Estado do Espírito Santo, e de todo o mundo, que curte as suas músicas na Rádio América 101,5 FM, América 690 AM e pela internet?
MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊS ACREDITAREM EM DEUS É TEREM A CERTEZA DE QUE DEUS ACREDITA EM VOCÊS E NUNCA OS ABANDONARÁ.
ABRAÇÃO PARA TODO O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, MINHA QUERIDA TERRA NATAL.
DALVIMAR