terça-feira, 17 de agosto de 2010

"SOM & MÚSICA" COM NILTON JUNIOR


Por: Júnior Ferreira
Twitter: @juniorferreira


Nilton Dall’Oca Junior nasceu no dia 30 de março de 1980, em Campinas/SP.

Na adolescência começou a tocar teclado e a cantar nas missas da sua paróquia. Em 1998, conheceu a Renovação Carismática Católica através de um convite feito para que tocasse em um grupo de oração.

Em 2000, conheceu a Comunidade Católica Pantokrator e iniciou, nesse mesmo ano, um caminho vocacional buscando a consagração de vida. No ano seguinte, sentiu um forte desejo de viver uma entrega maior a Deus e, abrindo mão da sua vida profissional e de morar com a sua família, entrou para a forma de Vida Comum da Comunidade, para se dedicar integralmente à obra de Deus.

Em 2005, professou seus votos de consagração na Vocação El Shaddai-Pantokrator e no Celibato, ambos expressões de doação e exclusividade de vida para Deus.



Assim que ingressou na Comunidade, passou a fazer parte do Ministério de Música, assumindo a frente da banda, a partir de 2003. Isso fez com que, em 2004, fosse o responsável pela produção do segundo CD da Comunidade, intitulado “Liberdade”. A partir do lançamento do CD, começou a viajar com o Ministério fazendo shows de evangelização por todo o país.

Em 2009, fez parte do time de apresentadores do programa “Point 21”, da TV Século 21, juntamente com Netinho, Adrielle Lopes e DJ Léo Guimarães.



Em 2010, lança seu primeiro CD solo com o título “Sou Feliz”.

Um trabalho que conta com 12 faixas que tem por objetivo levar o ouvinte a ter uma experiência com Deus através da alegria de encontrar-lo, experimentá-lo, segui-lo e consagrar-se a Ele.

E é com Ele que iremos bater uma super papo hoje no nosso quadro “SOM & MÚSICA”.



- Quem é o Nilton, vamos falar pra galera que está neste momento conhecendo seu trabalho.
Meu nome é Nilton Dall’Oca Junior, tenho 30 anos, sou celibatário consagrado.

- Participa em que comunidade/paróquia, desenvolve trabalhos nas pastorais da igreja?
Sou membro consagrado na Comunidade Católica Pantokrator, com sede em Campinas/SP.
Me dedico integralmente a Deus através da Comunidade.
Há 9 anos faço parte da Comunidade de Vida Comum (moro e trabalho na Comunidade como missionário), coordeno um trabalho com jovens chamado Projeto Juventude Fiel que trabalha desde retiros até o tratamento de jovens que querem largar o vício das drogas e álcool, e recentemente, lancei o meu primeiro CD solo pela Comunidade, com o título “Sou Feliz”.



- Nilton, como se deu o chamado à missão?
Na adolescência comecei a tocar teclado e a cantar nas missas da minha paróquia. Em 1998, conheci a Renovação Carismática Católica através de um convite feito para que tocasse em um grupo de oração.

Em 2000, conheci a Comunidade Católica Pantokrator e iniciei, nesse mesmo ano, um caminho vocacional buscando a consagração de vida. No ano seguinte, senti um forte desejo de viver uma entrega maior a Deus e, abrindo mão da minha vida profissional e de morar com a minha família, entrei para a forma de Vida Comum da Comunidade, para me dedicar integralmente à obra de Deus. Em 2005, professei meus votos de consagração na Vocação El Shaddai-Pantokrator e no Celibato, ambos expressões de doação e exclusividade de vida para Deus.



- Já participou de outras bandas/ministérios? Fale mais pra gente.
Antes de participar do Ministério de Música Pantokrator, toquei em uma banda na paróquia que participava.

- Qual o seu estilo da banda? Que tipo de música toca?
Meu estilo é o pop! Gosto de uma música muito vibrante e que contagie todos que me ouvem. Mas também, sou apaixonado pela profundidade das letras e das melodias.



- Qual o objetivo do seu trabalho música? O que deseja passar para as pessoas através dela?
Primeiramente, quero que experimentem o Amor Ciumento de Deus por cada um. Essa é a expressão do Amor de Deus no Carisma da minha Comunidade e tem sido lindo ver que Deus chega até os corações desta maneira.

Eu destaco a música “Serei só Teu” que fala muito deste ciúme de Deus.
Nos shows, busco levar as pessoas a terem um forte encontro com Deus através de muita alegria, dança, música, agito, mas também através de orações fortes que gerem uma grande entrega de vida a Deus.



- Você está lançando disco novo? Fale mais dele pra gente.
Este CD, foi e tem sido um grande presente na minha vida.

Nunca imaginei que Deus me chamaria a cantar num CD e me lançar nesta missão.

Este CD canta toda a trajetória da minha vida. Ele canta a alegria de conhecer, experimentar, amar, se entregar e ser somente Dele. Isso tudo, vivido numa juventude linda e consagrada.



- Como você avalia a carreira/trajetória musicalmente falando?
Acho que do nosso segundo CD Liberdade (lançado em 2004) para cá, minha musicalidade amadureceu muito. De lá pra cá, estudei bastante canto e amadureci minha maneira de compor e a minha experiência com o meu Carisma.



- Além do ministério de música, você tem outra profissão/atividade?
Na Comunidade, tenho muitas atividades como já falei no início da entrevista. Além de trabalhar com a música, sou Supervisor do Projeto Juventude Fiel que trabalha com muitas atividades voltadas para jovens, tais como: Retiros Querigmáticos, Retiros de Afetividade e Sexualidade, Gincana, Festas, Grupos de Oração de adolescentes e jovens e um forte trabalho de recuperação de jovens que tem problemas com drogas e álcool.

- Dá para conciliar trabalho e missão, como você consegue administrar o seu tempo?
No meu caso, tenho que conciliar toda a minha vida comunitária, porque além de todos os trabalhos tenho meus momentos de formação e partilha, vida de oração, vida fraterna e também conciliar visitas aos meus pais.



- Como é quando vai em missão, você leva banda? Como é?
Quando viajamos por transporte terrestre, quase sempre eu levo a minha banda que é formada de músicos daqui de Campinas e que, por sinal, é uma ótima banda, não só pela qualidade musical deles que é indiscutível, mas por todos abraçarem a missão comigo.
Em caso de shows muito longe, levo alguém comigo e uso banda local.



- Nilton, fala pra gente em que eventos, em que lugares você tem estado, tem ministrado?
Além de cantor, sou pregador também, e isso tem feito com que eu vá para muitos lugares unindo as duas coisas: show e pregação.
Tenho viajado para muitos lugares, mas destaco o Amazonas que em 2010 me acolheu por duas vezes para realizar missões/shows durante 15 dias em cada viagem.
Aonde Deus me chamar, estarei pronto pra evangelizar!!!



- Como tem sido a receptividade das pessoas ao trabalho, enfim a missão do Nilton Jr?
Tem sido bem legal, por onde vou recebo muito carinho de todos! O mais lindo é ver que as pessoas são tocados pelo Carisma que eu vivo, pela minha vocação, e não me enxergam somente como um cantor, mas como um missionário que canta.



- Você veio de um lar cristão?
Meus pais sempre nos educaram no catolicismo, e mesmo quando eu não queria ir à missa, eles me faziam ir...rs...isso me ajudou a perseverar e chegar nesta entrega de vida que vivo hoje.



- Foi preciso largar alguma coisa para escolher esse caminho através da música?
Acho que no meu caso, não diria só da música, mas da minha missão.
Tive que deixar emprego, família, casa, bens, para abraçar uma consagração de vida e uma linda missão que Deus me confia.
Não me arrependo desta entrega, e se fosse preciso, faria tudo novamente. Sou muito feliz com tudo o que vivo e acho que foi justamente por isso que Deus quis que expresse isso ao mundo através deste CD.



- Qual é a sua opinião, sobre os seguintes assuntos:
Casamento – Uma das maneiras onde Deus quis expressar o zelo e o amor por cada um de nós! Num mundo que banaliza tanto o matrimônio, nós cristãos, precisamos testemunhar com a vida e com o coração de que é algo muito precioso.

Castidade – O grande meio para alcançarmos a liberdade, principalmente para nós, jovens! A castidade é para provar que o verdadeiro homem não é aquele que domina todas as coisas, mas o que sabe dominar a si mesmo.

Aborto – Falta de consciência sobre o valor da vida e da dignidade humana. Precisamos mostrar ao mundo, com a nossa vida, que vale a pena viver!

Drogas – Uma realidade triste que tem matado fisicamente, mas também tirando das pessoas o desejo de viver e ser feliz. Tenho acompanhado muitos jovens nesta realidade e a cada dia vejo que só Deus pode transformar a vida de cada um.



- O que você diria para os irmãos que estão começando o ministério agora?
Deus quer a sua vida e não o seu ministério.
Seu ministério só será fecundo se a sua vida estiver inteiramente entregue a Deus.



- Já aconteceu algo que te desmotivou? Já teve vontade de desistir?
Já aconteceu e sei que passarei por muitas provações até chegar no Céu, faz parte!
Mas digo para vocês: não desistam dos sonhos! Peça para que Deus sonhe com você!



- Quais os contatos do Nilton Jr. para eventos/missões?
TELEFONE: (19) 3232.4400
EMAIL: shows@pantokrator.org.br
Site: www.niltonjunior.com
Twitter: niltonjuniorp
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11277727486372512203
Fé & som www.feesom.com/user/niltonjunior
Myspace: www.myspace.com/niltonjuniorptk
Flickr: www.flickr.com/photos/comunidadepantokrator/collections/72157620690345002/
Youtube: www.youtube.com/niltonjuniorp
Facebook: www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001225809292



Acesse também:
Projeto Juventude Fiel www.juventudefiel.com
Com. Pantokrator www.pantokrator.org.br



- As suas músicas estão sendo tocadas na Radio América, qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para toda esta galera que ouve e curte a sua música aqui na freqüência das Rádios América 101,5 FM e 690 AM?
Sejam felizes e fiéis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário