quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
FELIZ 2011 GALERA! VAMO QUE VAMO!
Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O nosso futuro ainda está por vir.
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
Feliz 2011 galera!
Grande abraço de todos nós!
Amigos da América
@amigosdaamerica
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
"SOM & MÚSICA" COM DALVIMAR GALLO
Por: Júnior Ferreira
@juniorferreira
Dalvimar Gallo está de volta aos palcos, agora em carreira solo. O artista, que criou uma das principais bandas do cenário da música católica brasileira, a Anjos de Resgate, retoma a carreira depois de um período introspectivo, de dedicação total à família.
O CD “Molda-me”, lançado recentemente pela gravadora Canção Nova, é uma amostra do quanto Gallo é querido no meio artístico e religioso, trazendo participações especiais do padre Fábio de Melo, Dunga e Adriana, entre outros. São 14 faixas, quase todas autorais ou compostas em parceria com amigos de longa data, como Adelso Freire.
A volta de Dalvimar Gallo já era bastante aguardada pelos milhares de fieis que fazem da sua música um momento de encontro pessoal com Deus. “A agenda de shows começa a lotar e Dalvimar Gallo tem mostrado no palco uma performance ainda melhor do que antes, entusiasmando seus fãs”, diz o produtor Gilmar Zarzur – que prevê a venda de 50 mil cópias do novo CD até o fim do ano.
E é com ele, Dalvimar Gallo, 42 anos, compositor, cantor, guitarrista, casado e pai de dois filhos, que vamos conversar hoje.
- Bom dia Dalvimar, seja muito bem-vindo!
- Dalvimar você participa de que comunidade? Desenvolve trabalhos nas pastorais da igreja?
PARTICIPO DA COMUNIDADE CRISTO REI E AJUDO COM A MÚSICA NA COMUNIDADE.
- Como se deu o chamado do Dalvimar Gallo à missão, como tudo começou?
TOCO NA IGREJA DESDE OS NOVE ANOS DE IDADE. ENTÃO, ISSO FACILITOU TUDO. NUNCA ESTIVE FORA DA IGREJA. SEMPRE DENTRO, TRABALHANDO JUNTO ÀS PARÓQUIAS.
MAS MEU CHAMADO MAIS FORTE SE DEU EM 1997, QUANDO EM ORAÇÃO DEUS ME DEU UMA PALAVRA DE VIDA QUE É COLOSSENSSES 4,17: “VÊ BEM O MINISTÉRIO QUE RECEBESTE E USA-O TOTALMENTE EM NOME DO SENHOR”. SAÍ AOS PULOS DE DENTRO DE CASA, POIS ME SENTI REALMENTE CHAMADO PELO PRÓPRIO DEUS. ESTAVA SENDO CONVOCADO. PORTANTO, DAIXAVA DE SER APENAS UM VOLUNTÁRIO.
- Como você define o estilo musical que toca?
TOCO POP ROMÂNTICO, POP ROCK E UM POUCO DE POP COUNTRY.
- Dalvimar, qual o objetivo do seu trabalho musical? O que deseja passar para as pessoas com a sua música?
QUERO QUE A MINHA MÚSICA SEJA LUZ PARA AS NAÇÕES, QUE INDIQUE O CAMINHO DE CRISTO PARA AS PESSOAS. ACIMA DE TUDO, DESEJO QUE AS PESSOAS SINTAM-SE MUITO BEM AO OUVIR UMA MÚSICA MINHA E QUE TENHAM CERTEZA DE QUE SE TRATA DE UMA MÚSICA INSPIRADA POR DEUS. SE A MÚSICA QUE TENHO VEIO DE DEUS, ENTÃO QUE ELA RETORNE PARA DEUS LEVANDO UMA MULTIDÃO.
- Você ficou muito conhecido junto da Banda Anjos de Resgate. Como surgiu esse novo em sua vida, essa nova experiência solo?
QUANDO AINDA ESTAVA NA ‘ANJOS DE RESGATE’, ADOECI E FIQUEI DE CAMA POR UM ANO INTEIRO. A BANDA PRECISAVA CONTINUAR INDEPENDENTEMENTE DO MEU ESTADO. COMBINAMOS, ENTÃO, QUE ELES SEGUIRIAM EM FRENTE, PORQUE O ATO DE EVANGELIZAR ATRAVÉS DA MÚSICA NÃO PODIA SER PREJUDICADO NEM INTERROMPIDO.
À ÉPOCA, COMBINAMOS QUE – QUANDO EU VOLTASSE À ATIVA – TENTARIA VOLTAR COM ELES. ENTRETANTO, AS COISAS MUDARAM E PERCEBI QUE DEUS TINHA OUTROS PLANOS PARA MIM.
DEPOIS DE DOIS ANOS AFASTADO E PROFUNDAMENTE ADOECIDO, DEUS ME DEU OUTRA PALAVRA DE ORDEM: “DEIXE O PORTO SEGURO E AVANCE PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS”.
FICOU CLARO PARA MIM QUE EU NÃO DEVERIA VOLTAR PARA A ‘ANJOS’, MAS QUE TAMBÉM PRECISAVA ENCONTRAR O MEU CAMINHO. QUANTO A AVANÇAR PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS, COMPREENDI QUE DEUS QUERIA QUE EU TIVESSE O MEU PRÓPRIO MINISTÉRIO, COM MAIS ESPIRITUALIDADE AINDA. UMA ESPIRITUALIDADE MAIS ACENTUADA, AINDA MAIOR DO QUE EU JÁ VIVIA NA ‘ANJOS’. ASSIM NASCEU MEU MINISTÉRIO SOLO. COM UMA PROPOSTA DE ESPIRITUALIDADE PROFUNDA.
- Dalvimar, este é seu segundo cd solo, o primeiro foi gravado pelo selo Codimuc em 2008, com o nome Rezando com um Anjo, agora em 2010, você está lançando este novo cd chamado "Molda-me" pelo selo Canção Nova. Fale um pouco deste novo trabalho, por que escolheu este nome para o cd, e o que as pessoas podem esperar dele?
ACABEI DE LANÇAR ESSE CD - QUE SE CHAMA "MOLDA-ME" - PELA CANÇÃO NOVA E QUE ESTÁ INDO MUITO BEM, GRAÇAS A DEUS. O NOME FOI ESCOLHIDO EM CIMA DA PASSAGEM DE ISAÍAS QUE DIZ: "NÓS SOMOS O BARRO E TU ÉS O OLEIRO. E TODOS SOMOS MODELADOS POR TUAS MÃOS". ISSO SE DEU NUMA REUNIÃO NA CANÇÃO NOVA. QUANDO CHEGUEI EM CASA, OBSERVEI UM QUADRO NA PAREDE DA SALA COM UM VASO TODO RACHADO, CHEIO DE FUROS. FOI QUANDO TIVE A CONFIRMAÇAO DO NOME NAQUELE MOMENTO. REZEI MUITO E PEDI A DEUS QUE COMEÇASSE POR MIM. QUE ME MOLDASSE DE VERDADE. QUE ME QUEBRASSE, ME AMASSASSE E VOLTASSE A ME MODELAR DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE, NÃO A MINHA. ENTÃO, ESPERO QUE AS PESSOAS TAMBÉM SE DEIXEM MODELAR COM ESSE CD E COM ESSA CANÇÃO. COMO O CD TRAZ MAIS CANÇÕES DE PURA CURA, ESPERO QUE AS PESSOAS SORVAM DESSE CD O NECTAR PARA SEREM CURADAS.
- Você já viveu bastante coisa na messe, hoje, como você avalia a sua trajetória, a sua missão?
EU SEMPRE BUSQUEI O ÊXITO E NUNCA O SUCESSO. ENTÃO, POSSO DIZER QUE ESTOU NUM MOMENTO DE BOM ÊXITO.
- Dalvimar, além da missão, você tem outra profissão ou se dedica integralmente a ela?
SOU PRODUTOR MUSICAL TAMBÉM, MAS NO MOMENTO TENHO ME DEDICADO TOTALMENTE À MINHA MISSÃO.
- Na vida do Dalvimar dá para conciliar trabalho e missão? Como você administra o tempo?
QUANDO ESTOU PRODUZINDO, NÃO PERCO O FOCO NA MISSÃO, QUE VEM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR. É POSSÍVEL CONCILIAR BEM AS TAREFAS.
- Nesta fase solo, você tem se apresentado em que lugares, em que eventos Dalvimar?
SHOWS E FESTAS DE PARÓQUIAS, CIDADES, PEQUENAS E GRANDES COMUNIDADES ETC.
- Diga para os Amigos da América, como tem sido a receptividade das pessoas a este novo trabalho solo, à sua música?
TEM SIDO EXCELENTE! A SINTONIA COM O PÚBLICO CONTINUA INCRÍVEL. AS PESSOAS TÊM ABSORVIDO E ENTENDIDO O NOVO TRABALHO, BUSCANDO INSPIRAÇÃO NAS NOVAS CANÇOES - PRINCIPALMENTE AS DE CURA.
- Você vem de um lar cristão?
VENHO DE UM LAR CRISTÃO, SIM. FUI CRIADO DENTRO DA IGREJA DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE.
- Dalvimar, foi preciso abdicar de alguma coisa para escolher este caminho?
SEMPRE ESTIVE NO CAMINHO. MAS, NO COMEÇO DA CARREIRA, CHEGUEI A SER DONO E CANTOR DE UMA BANDA COUNTRY - CHAMADA "DALLAS COMPANY" – QUE FEZ MUITO SUCESSO. ENTRETANTO, QUANDO A BANDA ESTAVA PARA ESTOURAR NA MÍDIA, SENTI UM CHAMADO QUE ME FEZ ABDICAR DE TUDO PARA SERVIR SOMENTE A DEUS.
- Gostaria de saber o que pensa, sua a opinião sobre os seguintes assuntos: Casamento, castidade, aborto, drogas.
A. CASAMENTO É SINÔNIMO DE SANTIDADE A CADA INSTANTE.
B. A CASTIDADE É OUTRA BUSCA CONSTANTE, DIÁRIA.
C. SOBRE ABORTO E DROGAS, NEM PRECISO DIZER QUE SOU TOTALMENTE CONTRA E LUTAREI SEMPRE A FAVOR DA VIDA. AGRADEÇO SEMPRE A DEUS PELOS FILHOS QUE ELE ME DEU.
- Dalvimar, deixe os seus contatos pra eventos.
CONTATOS PARA SHOWS: CONTATO@TRINITYPRODUCOES.COM.BR
TWITTER: dalvimar_gallo
MEU NOVO SITE SERÁ LANÇADO EM BREVE. AGUARDEM, MAS JÁ MEMORIZEM: www.dalvimargallo.com.br
- O que o Dalvimar Gallo diria para aqueles que sentem o chamado à música e querem seguir esse caminho? O que fazer? Qual o primeiro passo?
ENCONTRE E SE INSIRA NUMA COMUNIDADE, PORQUE ESSE APOIO É MUITO IMPORTANTE. NÃO POSSO DIZER PARA UM MÚSICO “LARGA TUDO E VAI SERVIR A DEUS” SE EU NÃO POSSO SUSTENTÁ-LO. AFINAL, O MÚSICO VIVE DE MÚSICA. NAO POSSO TIRAR O TAPETE QUE ALGUEM ESTÁ PISANDO SE NAO TENHO OUTRO PARA PÔR NO LUGAR. POR ISSO, PEÇO QUE OS MÚSICOS ENTENDAM QUANTO É IMPORTANTE ESSA INSERÇÃO EM COMUNIDADES.
- Teve alguma música que marcou a sua missão Dalvimar? Qual? Por quê?
MUITAS SÃO AS MÚSICAS QUE MARCARAM A MINHA MISSÃO, EM DIFERENTES SITUAÇÕES. ATUALMENTE, TEM SIDO A MÚSICA ‘MOLDA-ME’, QUE DÁ TÍTULO AO MEU NOVO
CD, PORQUE É FRUTO DE UMA EXPERIÊNCIA MUITO PESSOAL COM DEUS.
- Dalvimar você alguma vez já pensou em deixar tudo?
É MUITO COMUM, EM DETERMINADAS ÉPOCAS DA VIDA, AS PESSOAS PENSAREM EM MUDAR TUDO. ESSE PENSAMENTO FOI MAIS RECORRENTE NAQUELES DOIS ANOS EM QUE ESTIVE DOENTE. MAS DEUS FOI MAIS PRESENTE NA MINHA VIDA E NÃO LEVEI ESSAS IDEIAS ADIANTE. AO CONTRÁRIO, SAÍ FORTALECIDO E VITORIOSO DESSA EXPERIÊNCIA.
- Dalvimar, sua terra natal é o Espírito Santo, mas especificamente Colatina, que mensagem você deixaria para os seus conterrâneos aqui do Estado do Espírito Santo, e de todo o mundo, que curte as suas músicas na Rádio América 101,5 FM, América 690 AM e pela internet?
MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊS ACREDITAREM EM DEUS É TEREM A CERTEZA DE QUE DEUS ACREDITA EM VOCÊS E NUNCA OS ABANDONARÁ.
ABRAÇÃO PARA TODO O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, MINHA QUERIDA TERRA NATAL.
DALVIMAR
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
"SOM & MÚSICA" COM THE FLANDERS
Por: Júnior Ferreira
@juniorferreira
A grande maioria das pessoas passa pela vida da maneira mais básica, ou seja: nascem, crescem, se reproduzem e morrem! A verdade é que poucos se preocupam em (ao menos tentar) transformar o mundo, mudar os móveis de lugar e fazer a diferença.
Fazer a diferença através da música e da mensagem que ela carrega! Este e o principal motivo que move os 5 integrantes da banda The Flanders a continuar espalhando seus acordes e principalmente suas mensagens por onde quer que alguém se disponha a ouví-las.
No início do ano 2000 enquanto o mundo todo só pensava no "Bug do Milênio", no "Final dos Tempos" e todas essas baboseiras que acompanham uma virada de século, Tchelo (que até então era vocalista de outra banda) e mais três amigos preferiram se trancar em um porão na periferia de Campinas para se divertir fazendo música.
Cerca de um ano e uma "demo tape" depois, o Flanders estaria lançando o seu primeiro CD auto-intitulado pela gravadora Codimuc e aos poucos foi conquistando espaço e fincando bandeira em vários Estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, etc... Acabou também tocando várias vezes em grandes festivais como o Hallel de Franca/SP e Maringá/PR, Summer Beats (Playcenter) e abrindo shows de vários nomes conhecidos da cena nacional, como NX ZERO, Charlie Brown Junior, Detounautas, Tihuana, Hateen, Fresno, Pitty, Ultramen, Dead Fish, CPM 22, Strike, entre outros.
Em 2005, após uma grande mudança na formação da banda foi lançado o CD "Histórias que a Gente Nunca vê na TV", que também saiu pela Codimuc. Na mesma época a gravadora completava 15 anos e a comemoração foi em grande estilo: um mega show no Credicard Hall em São Paulo que resultou em um Cd e DVD ao vivo, nos quais o Flanders participaria com 2 músicas.
Após quatro longos anos sem lançar material inédito, a banda The Flanders surpreende com um trabalho mais sério do que estava acostumada e com uma qualidade musical extremamente competente. “Demoramos praticamente um ano pra gravar esse CD, pois queríamos que ele soasse com um novo Flanders, porém sem perder algumas das características que marcaram os nossos dois primeiros CDs”. Com certeza, as mensagens impressas nas letras é uma dessas características. Se no primeiro CD praticamente todas as mensagens transbordavam bom humor, no segundo elas se alternavam com algumas letras que já apontavam para a direção que a banda deveria seguir nesse novo “Reverso”. É exatamente isso que Reverso quer dizer: mudança de direção! Dar um novo sentido à vida velha, deixando espaço para que Deus possa agir e nos presentear com uma nova vida, calcada no amor verdadeiro. Mas, para isso, precisamos dar um passo, fazer a nossa parte. Outra característica é a associação com a história de “Alice nos país das maravilhas” na arte do CD e também na música Alice. No caso Alice, tentando descobrir novas sensações, acaba se perdendo em um mundo que promete muito e acaba só lhe trazendo infelicidade. Semelhança com a vida de muitos jovens hoje em dia e também mais uma característica trazida dos trabalhos passados, pois a especialidade da banda sempre foi contar estórias. Lembranças traz a participação de Marcelo Mancini, vocalista da banda Strike (sensação da geração teen), amigo de longa data do pessoal do The Flanders. Mais perto de você, Tudo e Respostas são outros destaques do CD que foi lançado de forma independente com parceria de várias distribuidoras católicas. Tchelão, Marza, Jão, Coelho e Dener continuam fazendo muito barulho com Reverso e transmitindo de forma agitada e divertida a palavra de Deus através da música.
- Olá bom dia! Quem são os integrantes da Banda The Flanders e o qual a função de cada um?
Coelho - contra baixo
Jão - guitarrista
Marza - guitarrista
Tchelo - voz
Dener - bateria
- Vocês participam da comunidade/paróquia, desenvolve trabalhos nas pastorais da igreja?
Sim, temos nosso grupo de oração (Santo Anjo) e participamos sim cada um em suas paróquias.
- Como se deu o chamado a missão, como tudo aconteceu?
Tudo começou com o Tchelo, pouco antes do ano 2000. Tchelo ainda no Rosa de saron decidiu montar o Flanders “descompromissadamente" mas todo trabalho tomou uma magnitude enorme. Neste momento Tchelo sentiu o chamado e decidiu seguir em frente com o Flanders. isto aconteceu definitivamente em 2000.
- Qual o estilo musical da Banda The Flanders ?
The Flanders iniciou sua missão no estilo HardCore, com letras empolgantes de bom humor sempre baseado na Bíblia e suas passagens. Hoje, com o lançamento do Cd Reverso, o Flanders amadureceu e mesclou o Hardcore com o Rock Moderno, batidas eletrônicas e letras que abordam o cotidiano do jovem paralelamente a Deus.
- Qual o objetivo do seu trabalho musical? O que deseja passar para as pessoas com a sua música?
Levar um Deus que muitos jovens ainda não conhecem! Um Deus amigo, carinhoso, fiel, feliz e não um Deus que castiga, que não sorri, que julga! Queremos acima de tudo jovens que sejam jovens, que sejam bons filhos, bons profissionais, bom amigo, de caráter intocável! O Flanders acredita num Deus alegre...levamos através de nossas letras e nossa música, a alegria e o amor de Deus.
- Este é o terceiro disco do The Flanders, fale mais dele pra gente.
O Cd reverso foi uma mudança parcial em muitas passagens! Pela primeira vez fizemos um disco independente, sem nenhuma gravadora, foi muito difícil, mas, foi um aprendizado único. Passamos por algumas mudanças na formação da banda, mudanças estas que nos atrasou demais o caminho para finalizar o Reverso. Achado o caminho, fizemos um Cd muito equilibrado musicalmente falando, exploramos batidas eletrônicas, elementos moderníssimos, riffs, muitos arranjos vocais e instrumentais, com letras baseadas no cotidiano do jovem, nas duvidas e medos que eles vivem e de como Deus pode caminhar lado a lado com eles seja onde for, seja como for. Deus esta sempre presente...em tudo! Somos adeptos do "novo', gostamos de surpreender e acreditamos que Reverso, mais uma vez surpreendeu e agradou demais a todos que nos seguem!
- The Flanders, quantos anos de missão? Como vocês avaliam a missão da banda?
São 10 anos de muitas emoções, muitos testemunhos, novas amizades, muita dificuldade... felicidade...são 10 anos levando a palavra de Deus para os jovens...não poderíamos estar mais felizes pois vemos a mudança nos olhos, nas atitudes destes jovens! Para completar estes 10 anos com chave de ouro, Deus nos presenteou com um DVD que foi gravado dia 21/08 em Campinas/SP. Mais do que o DVD propriamente dito, o sim de Deus, dos jovens para que este projeto se tornasse realidade foi a coisa mais emocionante do mundo.
- Além da missão, vocês, integrantes do The Flandres tem outra profissão ou se dedicam integralmente banda?
Sim, além da banda todos nós temos outras atividades. Dividimos a missão com as famílias, trabalho e vida particular. É uma correria...rsss
- Dá para conciliar trabalho e missão, como vocês administram o tempo?
Não sei como administramos, mas administramos sim... Sem dúvida. Quando se ama o que faz, tudo e ajeita!
- O The Flanders têm se apresentado em que lugares, em que eventos?
Nos apresentamos em tudo quanto é estado do Brasil, em todos os grandes Halléis também espalhados por todo o Brasil. Ter a oportunidade de conhecer cidades, culturas diferentes e ainda evangelizar é uma benção.
- Como tem sido a receptividade das pessoas ao trabalho de vocês, a música do The Flanders?
Nestes 10 anos nunca mudou, a receptividade sempre foi sensacional, amor, carinho, entrega, surpresa, alegria, companheirismo e partilha.
- Todos vocês que integram a banda vem de um lar cristão?
Sim, todos nós nascemos e fomos criados em lares cristãos.
- Foi preciso abdicar de alguma coisa para escolher esse caminho?
Sempre existe a necessidade de abdicar de algo, em algum momento da vida para seguir com a missão e o abdicar não se encerra, a cada período da vida de cada um de nós, em algum momento abdicamos sim de algo para nos manter firmes no caminho.
- Gostaria de saber o que pensam, a opinião de vocês sobre os seguintes assuntos: Casamento, castidade, aborto, drogas
Aborto - Somos absolutamente contra, Deus nos deu a vida, não temos direito de tirá-la de ninguém.
Drogas - Um caminho muitas vezes sem volta...sofrimento, solidão, derrota.
Casamento e Castidade - Somos orientados pela igreja a seguir seus mandamentos, entre eles está o mandamento da castidade que não é somente aplicável para pessoas solteiras, mas para qualquer um independente da sua escolha pessoal, ou seja, padre, freira, casados, viúvos. Lembrando que a castidade não se resume a dizer não ao sexo, mas a pensamentos pecaminosos, a ações de desrespeito, falta de cuidado com a pessoa amada, falta de fidelidade, de carinho e amor. Tudo isto e mais engloba a castidade!
É importante que cada uma dessas pessoas independente de suas escolhas tenha consciência que acima de tudo está o amor e isso é o que deve sempre ser lembrado, acima de qualquer outro mandamento.
A falta de castidade é conseqüência da falta de amor.
- Deixem os seus contatos pra eventos, site, twitter e etc
Shows: shows@theflanders.com.br
Twitter - @theflandersrock
Site - www.theflanders.com.br
Myspace - http://www.myspace.com/theflandersrock
- O que o The Flanders que diria para aqueles que sentem o chamado a música e querem seguir este caminho? O que fazer? Qual o primeiro passo?
Primeiro é colocar sempre a missão na frente de tudo, ter a certeza de que este é o caminho a seguir, respeitar seus companheiros de missão, o público e a sim mesmo. Deixar o orgulho e ego de lado, trabalhar e trabalhar e trabalhar muuuuito, não desistir nos tropeços que são muito comuns, aprender a lidar com a diferenças, com erros, saber perdoar e amar a Deus sob todas as coisas.
- Teve alguma música que marcou a missão do The Flanders? Qual? E Porque?
Santo Anjo... a música fala por si só... ela tem vida própria...rsss... ela toca crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos... ela tem um alcance único e evangeliza com delicadeza.
- Vocês já pensaram em deixar tudo?
Sim... sem dúvida já pensamos... mas Deus nos pega no colo e trás de volta... rss
- Que mensagem o The Flanders deixa para a galera do Estado do Espírito Santo que curte as músicas de vocês aqui na Rádio América 101,5 FM e 690 AM.
Gostaríamos muito de agradecer a oportunidade de poder mostrar mais um pouco do que o Flanders é... do que vivemos! Agradecemos o carinho, o respeito dos jovens mesmo nos momentos difíceis que passamos.
Jovens, sejam curiosos, descubram este Deus que te ama e te quer pertinho Dele...
Que Deus os abençoe com paz e saúde...
Até uma próxima oportunidade!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
"SOM & MÚSICA" COM NILTON JUNIOR
Por: Júnior Ferreira
Twitter: @juniorferreira
Nilton Dall’Oca Junior nasceu no dia 30 de março de 1980, em Campinas/SP.
Na adolescência começou a tocar teclado e a cantar nas missas da sua paróquia. Em 1998, conheceu a Renovação Carismática Católica através de um convite feito para que tocasse em um grupo de oração.
Em 2000, conheceu a Comunidade Católica Pantokrator e iniciou, nesse mesmo ano, um caminho vocacional buscando a consagração de vida. No ano seguinte, sentiu um forte desejo de viver uma entrega maior a Deus e, abrindo mão da sua vida profissional e de morar com a sua família, entrou para a forma de Vida Comum da Comunidade, para se dedicar integralmente à obra de Deus.
Em 2005, professou seus votos de consagração na Vocação El Shaddai-Pantokrator e no Celibato, ambos expressões de doação e exclusividade de vida para Deus.
Assim que ingressou na Comunidade, passou a fazer parte do Ministério de Música, assumindo a frente da banda, a partir de 2003. Isso fez com que, em 2004, fosse o responsável pela produção do segundo CD da Comunidade, intitulado “Liberdade”. A partir do lançamento do CD, começou a viajar com o Ministério fazendo shows de evangelização por todo o país.
Em 2009, fez parte do time de apresentadores do programa “Point 21”, da TV Século 21, juntamente com Netinho, Adrielle Lopes e DJ Léo Guimarães.
Em 2010, lança seu primeiro CD solo com o título “Sou Feliz”.
Um trabalho que conta com 12 faixas que tem por objetivo levar o ouvinte a ter uma experiência com Deus através da alegria de encontrar-lo, experimentá-lo, segui-lo e consagrar-se a Ele.
E é com Ele que iremos bater uma super papo hoje no nosso quadro “SOM & MÚSICA”.
- Quem é o Nilton, vamos falar pra galera que está neste momento conhecendo seu trabalho.
Meu nome é Nilton Dall’Oca Junior, tenho 30 anos, sou celibatário consagrado.
- Participa em que comunidade/paróquia, desenvolve trabalhos nas pastorais da igreja?
Sou membro consagrado na Comunidade Católica Pantokrator, com sede em Campinas/SP.
Me dedico integralmente a Deus através da Comunidade.
Há 9 anos faço parte da Comunidade de Vida Comum (moro e trabalho na Comunidade como missionário), coordeno um trabalho com jovens chamado Projeto Juventude Fiel que trabalha desde retiros até o tratamento de jovens que querem largar o vício das drogas e álcool, e recentemente, lancei o meu primeiro CD solo pela Comunidade, com o título “Sou Feliz”.
- Nilton, como se deu o chamado à missão?
Na adolescência comecei a tocar teclado e a cantar nas missas da minha paróquia. Em 1998, conheci a Renovação Carismática Católica através de um convite feito para que tocasse em um grupo de oração.
Em 2000, conheci a Comunidade Católica Pantokrator e iniciei, nesse mesmo ano, um caminho vocacional buscando a consagração de vida. No ano seguinte, senti um forte desejo de viver uma entrega maior a Deus e, abrindo mão da minha vida profissional e de morar com a minha família, entrei para a forma de Vida Comum da Comunidade, para me dedicar integralmente à obra de Deus. Em 2005, professei meus votos de consagração na Vocação El Shaddai-Pantokrator e no Celibato, ambos expressões de doação e exclusividade de vida para Deus.
- Já participou de outras bandas/ministérios? Fale mais pra gente.
Antes de participar do Ministério de Música Pantokrator, toquei em uma banda na paróquia que participava.
- Qual o seu estilo da banda? Que tipo de música toca?
Meu estilo é o pop! Gosto de uma música muito vibrante e que contagie todos que me ouvem. Mas também, sou apaixonado pela profundidade das letras e das melodias.
- Qual o objetivo do seu trabalho música? O que deseja passar para as pessoas através dela?
Primeiramente, quero que experimentem o Amor Ciumento de Deus por cada um. Essa é a expressão do Amor de Deus no Carisma da minha Comunidade e tem sido lindo ver que Deus chega até os corações desta maneira.
Eu destaco a música “Serei só Teu” que fala muito deste ciúme de Deus.
Nos shows, busco levar as pessoas a terem um forte encontro com Deus através de muita alegria, dança, música, agito, mas também através de orações fortes que gerem uma grande entrega de vida a Deus.
- Você está lançando disco novo? Fale mais dele pra gente.
Este CD, foi e tem sido um grande presente na minha vida.
Nunca imaginei que Deus me chamaria a cantar num CD e me lançar nesta missão.
Este CD canta toda a trajetória da minha vida. Ele canta a alegria de conhecer, experimentar, amar, se entregar e ser somente Dele. Isso tudo, vivido numa juventude linda e consagrada.
- Como você avalia a carreira/trajetória musicalmente falando?
Acho que do nosso segundo CD Liberdade (lançado em 2004) para cá, minha musicalidade amadureceu muito. De lá pra cá, estudei bastante canto e amadureci minha maneira de compor e a minha experiência com o meu Carisma.
- Além do ministério de música, você tem outra profissão/atividade?
Na Comunidade, tenho muitas atividades como já falei no início da entrevista. Além de trabalhar com a música, sou Supervisor do Projeto Juventude Fiel que trabalha com muitas atividades voltadas para jovens, tais como: Retiros Querigmáticos, Retiros de Afetividade e Sexualidade, Gincana, Festas, Grupos de Oração de adolescentes e jovens e um forte trabalho de recuperação de jovens que tem problemas com drogas e álcool.
- Dá para conciliar trabalho e missão, como você consegue administrar o seu tempo?
No meu caso, tenho que conciliar toda a minha vida comunitária, porque além de todos os trabalhos tenho meus momentos de formação e partilha, vida de oração, vida fraterna e também conciliar visitas aos meus pais.
- Como é quando vai em missão, você leva banda? Como é?
Quando viajamos por transporte terrestre, quase sempre eu levo a minha banda que é formada de músicos daqui de Campinas e que, por sinal, é uma ótima banda, não só pela qualidade musical deles que é indiscutível, mas por todos abraçarem a missão comigo.
Em caso de shows muito longe, levo alguém comigo e uso banda local.
- Nilton, fala pra gente em que eventos, em que lugares você tem estado, tem ministrado?
Além de cantor, sou pregador também, e isso tem feito com que eu vá para muitos lugares unindo as duas coisas: show e pregação.
Tenho viajado para muitos lugares, mas destaco o Amazonas que em 2010 me acolheu por duas vezes para realizar missões/shows durante 15 dias em cada viagem.
Aonde Deus me chamar, estarei pronto pra evangelizar!!!
- Como tem sido a receptividade das pessoas ao trabalho, enfim a missão do Nilton Jr?
Tem sido bem legal, por onde vou recebo muito carinho de todos! O mais lindo é ver que as pessoas são tocados pelo Carisma que eu vivo, pela minha vocação, e não me enxergam somente como um cantor, mas como um missionário que canta.
- Você veio de um lar cristão?
Meus pais sempre nos educaram no catolicismo, e mesmo quando eu não queria ir à missa, eles me faziam ir...rs...isso me ajudou a perseverar e chegar nesta entrega de vida que vivo hoje.
- Foi preciso largar alguma coisa para escolher esse caminho através da música?
Acho que no meu caso, não diria só da música, mas da minha missão.
Tive que deixar emprego, família, casa, bens, para abraçar uma consagração de vida e uma linda missão que Deus me confia.
Não me arrependo desta entrega, e se fosse preciso, faria tudo novamente. Sou muito feliz com tudo o que vivo e acho que foi justamente por isso que Deus quis que expresse isso ao mundo através deste CD.
- Qual é a sua opinião, sobre os seguintes assuntos:
Casamento – Uma das maneiras onde Deus quis expressar o zelo e o amor por cada um de nós! Num mundo que banaliza tanto o matrimônio, nós cristãos, precisamos testemunhar com a vida e com o coração de que é algo muito precioso.
Castidade – O grande meio para alcançarmos a liberdade, principalmente para nós, jovens! A castidade é para provar que o verdadeiro homem não é aquele que domina todas as coisas, mas o que sabe dominar a si mesmo.
Aborto – Falta de consciência sobre o valor da vida e da dignidade humana. Precisamos mostrar ao mundo, com a nossa vida, que vale a pena viver!
Drogas – Uma realidade triste que tem matado fisicamente, mas também tirando das pessoas o desejo de viver e ser feliz. Tenho acompanhado muitos jovens nesta realidade e a cada dia vejo que só Deus pode transformar a vida de cada um.
- O que você diria para os irmãos que estão começando o ministério agora?
Deus quer a sua vida e não o seu ministério.
Seu ministério só será fecundo se a sua vida estiver inteiramente entregue a Deus.
- Já aconteceu algo que te desmotivou? Já teve vontade de desistir?
Já aconteceu e sei que passarei por muitas provações até chegar no Céu, faz parte!
Mas digo para vocês: não desistam dos sonhos! Peça para que Deus sonhe com você!
- Quais os contatos do Nilton Jr. para eventos/missões?
TELEFONE: (19) 3232.4400
EMAIL: shows@pantokrator.org.br
Site: www.niltonjunior.com
Twitter: niltonjuniorp
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11277727486372512203
Fé & som www.feesom.com/user/niltonjunior
Myspace: www.myspace.com/niltonjuniorptk
Flickr: www.flickr.com/photos/comunidadepantokrator/collections/72157620690345002/
Youtube: www.youtube.com/niltonjuniorp
Facebook: www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001225809292
Acesse também:
Projeto Juventude Fiel www.juventudefiel.com
Com. Pantokrator www.pantokrator.org.br
- As suas músicas estão sendo tocadas na Radio América, qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para toda esta galera que ouve e curte a sua música aqui na freqüência das Rádios América 101,5 FM e 690 AM?
Sejam felizes e fiéis!!!
Assinar:
Postagens (Atom)